Roger Machado dá aval para volante do Internacional mudar de posição: ‘Vem se destacando’
Bruno Gomes foi improvisado na lateral-direita após Colorado perder dupla e foi efetivado
O Internacional parece não ter sentido a saída de Fabricio Bustos e Hugo Mallo. Em campo, um volante improvisado se tornou o titular absoluto da lateral-direita - e com o aval de Roger Machado.
➡️Goleiro Campeão do Mundo com o Inter exalta momento de Rochet: ‘dispensa comentários‘
Na noite de segunda-feira (16), após a vitória do Internacional em cima do Cuiabá, por 3 a 0, Roger Machado falou sobre Bruno Gomes. Não faltaram elogios para o jogador e o técnico confirmou: é o seu novo lateral.
- Acabou o jogo e eu falei para ele: "Tu virou um lateral e dos bons". Na semana, perguntei para ele: "E aí, o que eu faço?". Ele disse: "Quero ficar". Então está bem, vai ficar. Está atuando bem, não precisa mexer agora. - disse Roger.
Recentemente, o Internacional chegou a ficar sem a figura de lateral-direito. Hugo Mallo rescindiu o seu contrato e Fabricio Bustos foi vendido ao River Plate. Com isso, Roger precisou improvisar até que a direção trouxesse jogadores da posição, o que aconteceu nesta janela de transferências do meio de ano. O Internacional chegou a contratar dois laterais-direito: Braian Aguirre e Nathan. Os dois, todavia, caíram na hierarquia com as boas atuações de Bruno Gomes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Temos na figura dos outros dois laterais, Nathan e Braian, uma possibilidade. O Braian também joga pelo lado esquerdo, também joga como segundo homem de meio-campo. Então, temos jogadores polivalentes, que também podem atuar em outra função. Nesse momento, seria injusto tirar o Gomes de uma posição que ele vem se destacando. - ressaltou o técnico.
Desde o retorno ao Internacional, no início desta temporada, Bruno Gomes acumula 30 jogos com a camisa Colorada. Até o momento, marcou um gol e concedeu uma assistência. Na nova posição, o, agora ex-volante, também recebeu elogios da torcida, que apoia a sua titularidade.