Internacional domina Aimoré, faz 2 a 0 e assegura vaga na semifinal no Gauchão
Jogo que aconteceu no Centro de Treinamento Morada dos Quero-Queros em gramado muito bom teve Colorado vencendo com dois tentos de Paolo Guerrero

Independente do que ocorra na última rodada da fase classificatória do Gauchão, o Internacional estará na semifinal. Diante do Aimoré no CT Morada dos Quero-Queros em Alvorada, o clube se valeu do gramado em boas condições tão pedido pelo técnico Eduardo Coudet e construiu um autoritário placar de 2 a 0 com ambos os gols marcados por Guerrero.
Agora, enquanto o Índio Capilé amarga a lanterna do Grupo B com sete pontos, o Colorado se isola na ponta do Grupo A com 11 unidades abrindo quatro do terceiro colocado da chave, o Juventude.
QUEBROU A BARREIRA
Em meio a dificuldade nos primeiros minutos de envolver a defesa do Aimoré com sua conhecida movimentação frenética e troca de passes mais rápida, o Inter assustou quando Guerrero recebeu boa bola que veio do lado direito e bateu com a perna esquerda para ótima defesa de Luis Felipe. O zagueiro Bruno Fuchs também deu sua contribuição ofensiva aproveitando rebote de escanteio e batendo cruzado para outra intervenção do goleiro do Aimoré.
Contudo, aos 19 minutos, a jogada chegou na outra ponta do campo onde Thiago Galhardo conseguiu excelente enfiada de bola para Guerrero ficar novamente cara a cara com Luis Felipe. Dessa vez, o centroavante peruano bateu rasteiro de pé esquerdo para vencer o arqueiro adversário e abrir o marcador na Morada dos Quero-Queros.
VIDA TRANQUILA
Se na meta defendida pelo goleiro do Índio Capilé a rotina era bastante agitada, tendo que evitar o gol de Thiago Galhardo depois da inauguração do placar em chute forte de fora da área (além de batida forte de Boschilia chegando livre de marcação), o mesmo não podia se dizer de Marcelo Lomba.
Com dificuldades de conseguir aplicar sua clara estratégia de aproveitar os espaços e também erros de passe do Colorado, o Aimoré não conseguia colocar Lomba no jogo ao ponto de passar os primeiros 45 minutos sem ver uma única finalização sequer ir em direção ao gol do Inter.
E CONTINUOU O BOMBARDEIO
Da mesma maneira que aconteceu nos primeiros 45 minutos, o Internacional era todo pressão diante do Índio Capilé que não esboçava qualquer demonstração de reagir ao ponto de trazer receio a zaga do time de Eduardo Coudet. Assim, depois de outras duas ótimas defesas de Luis Felipe, um tento anulado de Thiago Galhardo e uma "furada" na linha do pênalti de Guerrero, o camisa 9 do Colorado de novo esteve na cara do gol aos 15 e não desperdiçou, batendo na saída do arqueiro adversário.
REDUZIU (SEM SUSTOS) O RITMO
Com o segundo tento e a entrada de nomes diferentes dos que começaram (Boschilia e D'Alessandro nas vagas de Edenilson e Marcos Guilherme), o volume de oportunidades teve uma diminuição considerável, mas nem assim o time do interior gaúcho demonstrou condições de ameaçar a dominância do Colorado.
Dentro desse panorama, além de Paolo Guerrero ter feito gol anulado pela arbitragem assinalando impedimento, o time de Porto Alegre teve sua melhor chance de fazer o terceiro em pênalti de Wagner Freitas sobre Patrick. Todavia, D'Ale bateu muito alto, acertou o travessão de Luis Felipe e o marcador final permaneceu em 2 a 0 na cidade de Alvorada.

Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 16 horas
Copa do Mundo 2026
Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?
Há 3 dias
Futebol Nacional
CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão
Há 5 dias
Corinthians
Corinthians x Inter: veja datas, horários, locais e transmissões das oitavas da Copa do Brasil
Há 1 semana
Brasileirão
Com novo modelo de horários e jogos durante a Copa, CBF divulga tabela do Brasileirão
Há 1 semana
Copa do Mundo 2026
Mãe de Plata, do Flamengo, republica vídeo detonando Valencia: 'Pior atacante que já vi'
Há 1 semanaMais LANCE!

Colômbia encontra no Brasil a força para sonhar alto na Copa do Mundo

De saída do Cruzeiro, meia desperta interesse de clubes da Série A

Copa do Brasil Feminina 2026: veja os confrontos das oitavas de final

Hernandez abre jogo sobre relação de Mbappé e Dembélé na França: 'Posso garantir'

Copa do Brasil Feminina define oitavas de final em sorteio na próxima segunda

Craque da Coreia do Sul, Son jogou na Arena do Grêmio e fez gol no Beira-Rio

Internacional mira contratação de Gui Negão, do Corinthians

Arrascaeta, Canobbio e mais: veja a numeração do Uruguai para a Copa do Mundo

Ex-Internacional brilha na MLS e celebra vitória sobre o Inter Miami de Messi

Copa do Mundo de 2026 terá recorde de jogadores do Brasileirão; veja nomes

Emprestado pelo Corinthians ao Inter, Félix Torres disputará a Copa do Mundo

Veja gols de Bragantino x Internacional: Massa Bruta vence em jogo de golaços

Lesionados, suspensos e convocados da 18ª rodada do Brasileirão






