menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Direção do Internacional não cogita troca no comando

Má fase não afeta confiança dos cartolas no trabalho do técnico Roger Machado

Roger Machado cabisbaixo antes do jogo do Internacional contra o Botafogo. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
imagem cameraRoger Machado cabisbaixo antes do jogo do Internacional contra o Botafogo. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 13/05/2025
12:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os bastidores são claros. Não existe a possibilidade de uma troca no comando do futebol do Internacional. Internamente, os dirigentes sequer cogitam a ideia, nem mesmo em caso de novo tropeço na Libertadores, quinta-feira (15), contra o Nacional-URU, em Montevidéu, que colocaria a classificação às oitavas de final a perigo. Muito pelo contrário, o trabalho é para diminuir a crise e dar segurança ao técnico Roger Machado.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

A ideia é dar as ferramentas para que o treinador busque as soluções de que o time precisa para recuperar-se da má fase pela qual passa – são três derrotas consecutiva, com 11 gols contra e apenas três a favor.

Operação de apoio começou no Rio

E a operação de apoio a Roger Machado e seus comandados começou ainda no Rio de Janeiro, logo depois da goleada de 4 a 0 aplicada pelo Botafogo, no Engenhão, na noite de domingo (11). Após a derrota, o vice-presidente de futebol pediu para conceder entrevista, algo que não é usual – normalmente, acontece quando há reclamação contra a arbitragem.

continua após a publicidade

Confrontado com o momento vivido pela equipe e pelo resultado do jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, José Olavo Bisol garantiu que os dirigentes estão atentos, mas reforçou a continuidade do trabalho.

– Esse mesmo grupo e a comissão técnica já mostraram capacidade de se reinventar em momentos difíceis. Agora, vamos fazer o jogo da nossa vida e precisamos dar uma resposta – disse, para complementar:

continua após a publicidade

– Falar em uma saída [de Roger Machado] agora é absurdo.

Assim como o próprio treinador, Bisol citou o calendário com jogos a cada três dias e as longas viagens – de 29 de abril até a volta a Porto Alegre, foram 38 mil km no ar. Por isso, o treinador, que há um mês assinou a prorrogação até o fim de 2026, conta com a confiança dos dirigentes e do grupo de jogadores para comandar uma reação equipe.

José Olavo Bisol
Bisol acha que falar em saída de Roger "é absurdo" (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias