Internacional: quase uma volta ao mundo em 65 dias
Viagens entre a estreia no Brasileirão e a data FIFA somam 39.472km

- Matéria
- Mais Notícias
A maratona que o Internacional enfrenta desde a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 29 de março, até a última partida antes da data FIFA de junho, em 1º de junho, não se restringe a uma partida a cada 3,4 dias. Se fossem todos os jogos em Porto Alegre, já seria cansativo. O problema é que eles ocorrem em cidades tão distantes que a campanha quase parece o clássico livro infantojuvenil do escritor Julio Verne, Volta ao Mundo em 80 Dias. No caso Colorado, o título teria que mudar para Quase uma Volta ao Mundo em 65 Dias.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
É que os confrontos que o time do técnico Roger Machado terá ao longo desse período vão de cidades como Fortaleza, no Nordeste, a Montevidéu, no Uruguai, de Medellín, na Colômbia, ao Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste. A soma de todas as viagens aéreas chega a 39.472km. Quase uma volta na Terra, que tem uma circunferência de 40.075km.
Isso sem contar o tempo dentro dos aviões, que chegarão a 57 horas e 55 minutos. O cálculo não leva em conta os deslocamentos para os aeroportos, hotéis e estádios nem o período de espera nos terminais para o embarque e desembarque. As distâncias e tempos dos trechos só não é maior porque todas as viagens foram e serão feitas em voo fretado.
As distâncias já percorridas
Desde o começo do Brasileirão e da Libertadores, o Alvirrubro já viajou ao Rio de Janeiro, onde pegou o Flamengo, a Salvador, para enfrentar o Bahia, e a Fortaleza, para jogar com o time que leva o nome da capital do Ceará. Somente nessas três partidas, foram 13.296km, totalizando 19h22min no ar.

O que vem agora
Agora, o Internacional terá quatro partidas longe do Beira-Rio. Vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, no sábado (3), a Medellín (Colômbia), jogar com o Atlético Nacional, na quinta (8), ao Rio de Janeiro, encarar o Botafogo, no Dia das Mães, domingo (11), e a Montevidéu, enfrentar o Nacional, na outra quinta (15). Nessa etapa, serão 13.814km, chegando a 21 horas e 13 minutos.
Depois de uma partida na sua cancha, contra o Mirassol, no dia 18, o Colorado pega mais uma vez a estrada. Melhor, a ponte aérea. Vai a Fortaleza de novo, para pegar o Maracanã, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 22. Depois, tem uma ida a Recife, para encarar o Sport, três dias depois. Somente nesses dois trechos, chega a 12.362km e 17 horas e 20 minutos de voo.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias