Roman diz que Grêmio fará 'esforço' para renovar com Douglas e fala sobre futuro de atacantes do elenco
Dirigente aponta que conversas para prorrogar contrato do meia reiniciarão em breve, e descarta inicialmente saídas de Henrique Almeida, Lincoln e Fernandinho

A confiança em contar com Douglas para esta temporada também faz parte da diretoria do Grêmio. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira, o vice de futebol do Tricolor gaúcho, Odorico Roman, revelou que os próximos dias serão decisivos para ratificar a prorrogação de contrato do camisa 10:
- Estamos conversando com o empresário. Recebemos a proposta do Douglas, analisamos, fizemos considerações, recebemos a resposta do empresário e agora estamos para retomar a conversa e concluir isso.
O dirigente demonstrou confiança de que o Grêmio será bem-sucedido ao tentar manter o meia:
- O Douglas fez uma grande jornada em 2016, foi um jogador fundamental. O esforço que vamos fazer é de mantê-lo e estamos confiantes de que vamos conseguir. Hoje, o Douglas não é mais jogador do Grêmio. Mas achamos que ele vai se apresentar com o restante do grupo.
Enquanto o Tricolor gaúcho segue em compasso de espera por acertos com Kayke e Gabriel Fernández, outros atacantes do elenco seguem envoltos em especulações sobre suas respectivas saídas. No entanto, Roman garantiu que Henrique Almeida segue nos planos do clube para 2017:
- Não tem nenhuma proposta em andamento. Surgiu um boato de que haveria uma proposta de determinado clube, mas isso não se confirmou. O Henrique Almeida é jogador do Grêmio e vai se reapresentar normalmente no dia 12.
A princípio, este tende a ser o mesmo planejamento para Fernandinho. Porém, Roman não descarta a hipótese de o Grêmio voltar a emprestá-lo ao Flamengo caso haja uma nova proposta:
- Reapresenta-se no dia 12 porque o Flamengo não fez nenhuma tratativa para prorrogar o empréstimo dele. O Fernandinho está no Flamengo, se houver interesse do clube mantê-lo e houver um contato com o Grêmio, ele pode ser "reemprestado". O Renato (Gaúcho) já disse que gosta do jogador, então é uma questão aberta.
Com saída especulada para o Santos, Lincoln também tem saída descartada inicialmente:
- Essa questão aconteceu lá no Paraguai, em uma conversa entre os presidentes dos clubes. O assunto não evoluiu. Em princípio, o Lincoln fica no Grêmio, a menos que o Santos volte ao assunto, trazendo uma outra proposta com outros jogadores que possam ser úteis ao Grêmio.

Futebol Nacional
10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção
Há 2 horas
Futebol Feminino
Base das Gurias Coloradas conquista bicampeonato gaúcho Sub-20; veja como foi
Há 1 dia
Futebol Nacional
Imprensa europeia repercute eliminação do Grêmio e critica Braithwaite
Há 1 dia
Fora de Campo
Renato Gaúcho vira assunto em Grêmio x Bolívar: 'Não vai melhorar'
Há 2 dias
Fora de Campo
Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação
Há 2 dias
Grêmio
Grêmio perde para o Bolívar e é eliminado da Sul-Americana
Há 2 diasMais LANCE!

Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'

Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar

Grêmio x Bolívar: onde assistir ao jogo da Copa Sul-Americana

Ex-Seleção, Willian fica fora dos planos do Grêmio para 2026

Conheça Filip Krovinović, meia croata anunciado pelo Grêmio para a temporada

Dê suas notas: Grêmio e Fluminense empatam em duelo de opostos no Brasileirão

Grêmio e Fluminense empatam em noite de grande atuação de Fábio

Veja gols de Grêmio x Fluminense: Hulk marca, mas Diego empata

Grêmio 5 x 1 Fluminense no Brasileirão 2009; show de Souza e Tcheco no Olímpico

Grêmio x Fluminense: onde assistir ao jogo pela 20ª rodada do Brasileirão

Conmebol confirma arbitragem dos jogos de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana

Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado

