Matheus Henrique - Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Futebol Latino
14/05/2019
13:58
Porto Alegre (RS)

Não são apenas os olhares do futebol brasileiro que estão voltados para a evolução e personalidade apresentada pelo jovem meio-campista Matheus Henrique desde que assumiu posição de importância no Grêmio. Tanto é que, usando seu perfil oficial, o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, mandou uma mensagem direta ao atleta que é um dos "xodós" de Renato Portaluppi.

Nas palavras do defensor que é companheiro do ex-gremista Arthur, Piqué elogia a temporada que tem sido feita por Matheusinho e, citando uma pessoa de nome Ivan ainda não esclarecida por ambas as partes, disse que tem como expectativa vê-lo num futuro próximo atuando no Velho Continente:

- Oi Matheus, você tem feito uma boa temporada no Grêmio. Esperto te ver logo na Europa, com Ivan. Um forte abraço e siga assim.

A postagem foi republicada pelo próprio Matheus Henrique em suas redes sociais e causou, além das atenções de seus seguidores, um verdadeiro furor do torcedor gremista bastante temeroso em sua saída. Ainda mais quando pensa no restante da temporada e a disputa de torneios importantes como Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileirão.

Até então em 2019, ele disputou 19 partidas com sete assistências e um gol marcado.