Mais de 100 mil pessoas vão à Arena do Grêmio após chegada de Luis Suárez

Especialistas avaliam como a presença do atacante pode trazer ganhos monetários ao clube<br>

Suarez - Gremio
Luis Suárez inicia sua trajetória no Grêmio enfileirando gols (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Escrito por

Pelo menos neste início de temporada, Luis Suárez vem provando que a contratação do Grêmio já deu resultado. O craque uruguaio levou mais de 100 mil pessoas à Arena, somados os dois primeiros jogos do ano e a sua apresentação oficial.

Na sua apresentação, no começo de janeiro, 31,1 mil pessoas marcaram presença no estádio gremista. Na Recopa Gaúcha, diante do Caxias, que marcou a estreia do uruguaio, 49,6 mil pessoas se fizeram presentes. E nesta semana, diante o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, 29,8 mil torcedores prestigiaram a partida, somando um total de 110,5 mil pessoas.

>Confira a movimentação do mercado da bola no LANCE!

De acordo com especialistas em marketing esportivo, a contratação do craque deve movimentar milhões no campo dos negócios, caso seja feito um planejamento estratégico bem sucedido.

- Suárez é um atleta famoso no Brasil e por todo o mundo. As receitas de licenciamento, bilheteria e patrocínio devem crescer em função disso. Claro que é preciso por parte do clube um plano estratégico estruturado para que se explore ao máximo esse investimento. Internacionalmente, vejo um ganho de seguidores, curiosos nas redes sociais do clube, além da monetização através da geração de conteúdo - aponta Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e responsável pela gerenciamento de imagem da carreira de jogadores como Endrick e Luís Guilherme, formados no Palmeiras.

A opinião é compartilhada por Renê Salviano, CEO da Heatmap, empresa especializada em marketing esportivo:

- O clube ganha muito, pois Suarez é uma figura mundial. Neste momento, é importante que o setor de marketing tenha acompanhado a todo momento a negociação feita para, assim, aproveitar o momento mais quente da chegada de um ídolo do seu tamanho. Produtos personalizados e até mesmo um sócio torcedor internacional pode ser criado com informações exclusivas de sua chegada sendo noticiadas neste canal. Estratégias para estes casos demandam tempo e a área de negócios e marketing não pode ficar de fora. Cada segundo é precioso - destacou.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São José, fora de casa, pelo Gauchão. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter