Rodríguez - Grêmio

Foto: Divulgação

Futebol Latino
27/05/2019
11:04
Porto Alegre (RS)

Enquanto David Braz não reúne todas as condições de atuar oficialmente pelo Grêmio e o clube vive com problemas para montar sua zaga, Renato preferiu um atleta da posição, o jovem da base Rodríguez, ao invés de Michel improvisado no triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG do último sábado (25).

​Com o jovem tendo agradado bastante ao treinador, o mesmo pontuou que segue em um trabalho intenso no dia a dia para fazer o processo de "lapidação" no sentido de corrigir possíveis erros causados pela adaptação ao fato de estar atuando no clube gaúcho:

- Estamos trabalhando e conversando com ele, corrigindo erros, para que ele possa se sentir seguro. Especialmente com nossos zagueiros no departamento médico. Eu falava antes. Mais cedo ou mais tarde vou dar a camisa pra ele, e ele vai jogar. Isso aconteceu, e ele jogou muito bem.

Além da oportunidade de Rodríguez aparecer bem como alternativa a zaga, a vitória pelo placar mínimo reconduz a equipe porto-alegrense ao caminho das vitórias às vésperas de um importante compromisso.

Isso porque, na próxima quarta-feira (29), o Tricolor recebe em seus domínios o Juventude por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil onde, na primeira partida em Caxias do Sul, houve empate sem gols.