Gremio x Atletico Tucuman

Fabio Gomes/Raw

LANCE!
03/10/2018
01:44
Futebol Latino

Após vencer o duelo de ida, o Grêmio massacrou o Atlético Tucumán na noite desta terça-feira e carimbou seu passaporte para a semifinal da Libertadores da América. Apesar dos sustos no início do confronto, o Tricolor soube aproveitar os espaços e venceu o rival por 4 a 0.

Na entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho analisou o duelo, mas fez questão de parabenizar seus comandados e o time argentino, que mesmo com o placar adverso, não distribuiu bordoadas dentro de campo.

‘Não era porque vencemos lá que teríamos facilidade. Tanto que vimos no começo do jogo. Já tinha falado na preleção. Então, meu grupo está de parabéns pela classificação. Não poderíamos menosprezar o adversário. Tem que dar os parabéns à equipe do Tucumán também. Tanto lá quanto aqui foram sujeito homens’, analisou.


Com o River Plate confirmado na semifinal, Renato acredita que o duelo será eletrizante e seus comandados precisam estar ligados dentro de campo.

‘Independentemente se são equipes argentinas ou não, em qualquer país estamos acostumados a jogar com casa cheia, sem sentir a pressão. O River é uma equipe experiente, que sabe jogar a competição. Mas o meu grupo também. Agora vamos trabalhar. Realmente vai parar essa semifinal. São duas potências dentro e fora de campo. Vai ser eletrizante, com certeza’, concluiu.