Na base do Grêmio desde os 16 anos, zagueiro pode estrear pela Libertadores
Emanuel tem atualmente 21 anos de idade e já disputou duas partidas no Brasileirão pela equipe profissional do Tricolor<br>

Joia da base do Grêmio, o zagueiro Emanuel estreou com a camisa tricolor ainda em 2017, na última rodada do Brasileirão daquele ano diante do Atlético Mineiro. Desde então, o defensor virou capitão do time de transição do Grêmio e coleciona passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
>Veja os confrontos da fase anterior aos grupos da Libertadores
A expectativa do garoto para a temporada 2021 é de se firmar no grupo principal e ter mais chances no time de Renato Portaluppi. Tendo como referência Geromel e Kanneman, Emanuel afirmou aprender muito ao treinar com a dupla que se solidificou como uma das melhores do Brasil nos últimos anos.
- A sensação de treinar com o grupo principal é a melhor possível. Estar com atletas que já fizeram história no futebol é muito proveitoso e me ensina demais. Eu estou procurando aproveitar o máximo com esses jogadores que já ganharam tanto - contou o zagueiro.
Inscrito pela primeira vez na Copa Libertadores, o defensor conta que está realizando um sonho de criança, mas entende a responsabilidade de vestir a camisa de um tricampeão da América:
- O que passa pela minha cabeça ao ver meu nome em uma lista de relacionados para a Libertadores da América é de estar realizando um sonho de moleque. É o campeonato mais importante da América do Sul e saber que o clube confia em mim para defender as suas cores é gratificante.
Com a larga vantagem conquistada pelo Grêmio diante do Ayacucho-PER, o Tricolor Gaúcho levou a Quito, no Equador, um time mais jovem para dar minutagem a todos. Emanuel, porém, garante que o time não vai se acomodar com o 6 x 1 do primeiro confronto e entra para sair com outra vitória.
- O jogo de amanhã será um jogo difícil. Não tem como ver de outro modo. É um jogo eliminatório de Libertadores. Temos vantagem e estamos preparados para fazer outro grande jogo e voltar com a classificação - finalizou.
O confronto em questão está agendado para ocorrer nessa terça-feira (16) às 21h30 (de Brasília) no Estádio Olímpico Atahualpa pela Segunda Fase da Libertadores.

Fora de Campo
Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'
Há 4 minutos
Grêmio
Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar
Há 1 hora
Onde Assistir
Grêmio x Bolívar: onde assistir ao jogo da Copa Sul-Americana
Há 3 horas
Futebol Nacional
Ex-Seleção, Willian fica fora dos planos do Grêmio para 2026
Há 2 dias
Grêmio
Conheça Filip Krovinović, meia croata anunciado pelo Grêmio para a temporada
Há 2 dias
Futebol Nacional
Dê suas notas: Grêmio e Fluminense empatam em duelo de opostos no Brasileirão
Há 3 diasMais LANCE!

Grêmio e Fluminense empatam em noite de grande atuação de Fábio

Veja gols de Grêmio x Fluminense: Hulk marca, mas Diego empata

Grêmio 5 x 1 Fluminense no Brasileirão 2009; show de Souza e Tcheco no Olímpico

Grêmio x Fluminense: onde assistir ao jogo pela 20ª rodada do Brasileirão

Conmebol confirma arbitragem dos jogos de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana

Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado

Por onde anda Anderson, meia ex-Grêmio e Internacional?

Primeiro turno do Brasileirão repete padrão de demissões de treinadores

Torcedores do Grêmio mandam recado a Luís Castro após derrota

Veja gols em Bolívar x Grêmio: Cauteruccio, Villasanti, Robson, Tetê e Asprilla marcam

Shakhtar Donetsk avança para contratar promessa do Grêmio, diz jornalista

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A



