Grêmio x Pelotas

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Futebol Latino
17/03/2020
15:20
Porto Alegre (RS)

Se nos últimos anos nomes como Luan e Everton estiveram dentre os atacantes mais assediados do Grêmio enquanto vestiram a camisa Tricolor, parece que cada vez mais quem entrará nesse grupo será Pepê.

De acordo com informação publicada no portal Globo Esporte pelo jornalista André Hernán, existem duas importantes equipes do cenário europeu que estariam dispostas a investirem na contratação do atacante de 23 anos de idade: o Ajax e o Bayern de Munique.

Caso o clube holandês confirme a sua investida e seja o vencedor nessa "briga", seria a segunda aquisição do clube de Amsterdã para a posição. Em fevereiro, o Ajax acertou a compra de Antony junto ao São Paulo em negociação que pode chegar a 29 milhões de euros (R$ 138,2 milhões na cotação da época) na somatória da taxa de transferência e objetivos esportivos previstos em contrato.

Não se sabe ao certo qual seria o valor exigido pelo clube de Porto Alegre em uma negociação desse calibre, tendo apenas a informação de que, em entrevista no fim do ano passado, o presidente do ex-clube de Pepê (Arif Osman, do Foz do Iguaçu) falou em algo na casa dos R$ 200 milhões. 

Desde que estreou na equipe profissional do Grêmio, Pepê ganha cada vez mais espaço e importância no elenco de Renato Portaluppi sendo considerado quase que um 12° jogador. São 87 jogos, 13 gols, dois títulos do Campeonato Gaúcho e vínculo até dezembro de 2022.