Rafael Lima marcou gols contra Boa Esporte, CRB e Goiás

Rafael Lima marcou gols contra Boa Esporte, CRB e Goiás (Foto: Divulgação/ Coritiba)

LANCE!
12/11/2018
18:22
Curitiba (PR)

Zagueiro tem como função principal defender, no entanto, com a camisa do Coritiba, Rafael Lima vai demonstrando que pode ajudar de outras maneiras. Em 19 jogos pelo Coxa, ele já marcou três gols, sendo o último deles garantindo a vitória do time paranaense por 1 a 0 diante do Goiás, no estádio Couto Pereira.

A média de gols de Rafael Lima pelo Coxa é de 0,16 tentos, superando os 0,08 que teve no América Mineiro e 0,03 na Chapecoense, clubes no qual o defensor foi ídolo.

- O gol é o momento mais esperado por todos e eu fico feliz por já ter marcado três pelo Coritiba em tão pouco tempo no clube. Fico feliz de ajudar um time com uma camisa tão pesada, como é a do Coxa, mesmo ciente que minha função principal é ajudar o sistema defensivo - declara.

Desde a chegada de Rafael Lima, o Coritiba conseguiu reagir na competição. Em outubro, por exemplo, o defensor não perdeu com a camisa do Coxa. Apesar da reação, o time comandado por Argel Fucks não conseguiu chegar com possibilidades matemáticas de brigar pelo acesso à Série A nas últimas rodadas.

Mesmo não almejando mais uma vaga na elite, Rafael Lima garante que o Coritiba terá motivação para o duelo desta terça-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli.

- Será uma partida complicada. O estádio estará lotado e a equipe deles precisa muito da vitória diante do nosso time para continuarem brigando pelo acesso. Nós temos a responsabilidade e a obrigação de terminarmos bem o campeonato. Nossa margem de erro era pequena nesta reta final e mesmo reagindo não conseguimos concretizar o principal objetivo do clube, que era o acesso - finaliza.

Média de gols de Rafael Lima nos últimos clubes:

Coritiba – 19 jogos e 3 gols (média 0,18)

América Mineiro – 72 jogos e 6 gols (média 0,08)

Chapecoense – 206 jogos e 7 jogos (média de 0,03)