Alecsandro - Coritiba

Atacante Alecsandro é um dos atletas que não seguirá no Coritiba em 2019 (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
01/12/2018
18:12
Curitiba (PR)

Após fracassar em 2018, o Coritiba já trabalha pensando no ano que vem. Com a comissão técnica e o departamento de futebol definidos, o Coxa foca agora no elenco. E uma verdadeira reformulação vai acontecer. Ao todo, 13 jogadores ficarão sem contrato no fim desta temporada e nenhum está nos planos do clube. Além disso, até mesmo alguns nomes que possuem vínculo não devem seguir no Couto Pereira.

Entre os atletas com contrato, os nomes mais cotados para saírem do Coritiba são os dos zagueiros Rafael Lima e Alex Alves, o lateral William Matheus, o meio-campista Wellington Simião e o atacante Jonatas Belusso. Entre os motivos, estão a parte técnica, financeira e o inchaço do elenco.

Além disso, há a possibilidade de que alguns nomes sejam negociados para aumentar o caixa do clube. Neste caso, os nomes mais falados são do volante Vítor Carvalho e do atacante Guilherme Parede.

Um nome que tem mercado, mas com salário elevado é o do goleiro Wilson. Mas como o jogador é uma das referências do elenco e ídolo da torcida, o presidente Samir Namur admite a possibilidade de fazer um esforço para segurá-lo no Couto Pereira.

Há também jogadores que retornam de empréstimo. Destes, os casos são diferentes. O goleiro Gabriel Bubniack, que esteve no Paysandu em 2018, irá compor o elenco alviverde. O zagueiro Walisson Maia, que está no Vitória, seguirá no clube baiano se recuperando de uma cirurgia no púbis. O meia Ruy, no América-MG, inicialmente está nos planos, mas o Coxa irá aguardar um posicionamento do clube mineiro. Já Matheus Galdezani, que está no Atlético-MG, deve ser negociado.

Em relação aos 13 jogadores que ficarão sem contrato neste fim de ano, nenhum seguirá no clube. Em um primeiro momento o Coritiba até demonstrou interesse em manter os laterais Leandro Silva e Abner, mas voltou atrás (entre os motivos a parte financeira) e decidiu que ambos não seguirão no Coxa.

Assim, deixarão o Coritiba nos próximos dias os seguintes atletas: o goleiro Samuel, os laterais Leandro Silva e Abner, os meio-campistas Escobar, Vinícius Kiss, Uillian Correia, Chiquinho, Jean Carlos e Alisson Farias e os atacantes Alecsandro, Bruno Moraes, Alvarenga e Pablo.

A tendência é que o clube só anuncie as primeiras contratações após esvaziar a prateleira. A expectativa do técnico Argel Fucks é de seis a oito reforços para o time em 2019.