Com a camisa do Cuiabá, Jenison marcou 15 gols em 2018

Com a camisa do Cuiabá, Jenison marcou 15 gols em 2018 (Foto: Site oficial)

LANCE!
19/12/2018
17:12
Curitiba (PR)

Enquanto vive a expectativa de negociar Jhonny Lucas com o futebol europeu, o Paraná segue o trabalho para a montagem do elenco para 2019. Mais dois jogadores estão encaminhados para defenderem o Tricolor na próxima temporada. Tratam-se do meio campista Kadu, do Joinville, e do atacante Jenison, do Cuiabá.

Com 27 anos, Jenison foi um dos destaques do Cuiabá em 2018. O atleta marcou 15 gols (sete na Série C). Revelado pelo Athetico, o jogador tem passagens por J. Malucelli e PSTC, além de ter atuado no futebol dos Estados Unidos.

Já Kadu tem 22 anos. Se destacou em 2015, quando jogou a Série A pelo Joinville. Mas desde então, nunca mais conseguiu repetir o mesmo desempenho com a camisa do clube catarinense. Mas mesmo assim, chamou a atenção do Lúcio Flávio, atual auxiliar técnico do Tricolor que jogou com o atleta em 2017 no JEC. A tendência é do meio-campista ser emprestado até o fim da Série B de 2019 para o Paraná.

Se confirmar os acertos com Kadu e Jenison, o Paraná chegará a marca de cinco contratações. Além dos dois, o clube já tem um acordo com o lateral Éder Sciola e com o meio-campista Itaqui, ambos do Brasil-RS, e com o zagueiro Fernando Timbó, do Paysandu.

Além disso, o Paraná intensifica as conversas com o Flamengo para contar com jovens valores do clube carioca. O Tricolor tem interesse nos meio-campistas Ronaldo e Matheus Sávio, que foram pouco utilizados pelo rubro-negro nesta temporada.