Leandro Almeida foi um dos destaques do Londrina na Série B

Em 2018, Leandro Almeida disputou a Série B pelo Londrina (Foto: Gustavo Oliveira / Divulgação / Londrina)

Daniel Piva
17/01/2019
12:37
Curitiba (PR)

O Palmeiras vai emprestar o zagueiro Leandro Almeida ao Paraná Clube. O defensor tem contrato até o final de junho com o clube paulista e será cedido ao time paranaense por todo esse período. Depois, se agradar a diretoria paranista, o atleta pode prorrogar o vínculo com o Tricolor. Se nada de anormal acontecer, ele será o 16º contratado pelo time da Vila Capanema.

Leandro Almeida começou a carreira no Atlético-MG e conseguiu um rápido destaque. Em 2009, foi negociado com o Dínamo Kiev-UCR por aproximadamente R$ 15 milhões.

Em janeiro de 2013, a passagem dele pelo futebol ucraniano chegou ao fim e ele voltou para o Brasil para defender o Coritiba. Após duas temporadas e meia, o atleta foi negociado com o Palmeiras por aproximadamente R$ 3 milhões. 

No clube paulista o atleta pouco jogou (apenas 15 partidas oficiais) e passou a ser emprestado. Nestes termos, ele passou sem muito brilho pelo Internacional e nas últimas temporadas recebeu oportunidades no Figueirense e no Londrina.

Agora, no Paraná Clube, o jogador disputará a posição com Eduardo Bauermann, Fernando Timbó, Anderson Lopes e Rodolfo. O Tricolor estreia na temporada neste domingo, contra o Operário, às 17 horas, na Vila Capanema;

Vale destacar que Leandro Almeida não será o último reforço paranista para o Estadual. O clube tem negociações avançadas com o centroavante Cleo, ex-Athletico e que estava no futebol chinês, e ainda busca pelo menos um atacante para atuar pelos lados do campo e um goleiro.