Zagueiro Eduardo Bauermann foi o primeiros dos 12 contratados confirmados pelo clube

Zagueiro Eduardo Bauermann foi o primeiros dos 12 contratados confirmados pelo clube (Foto: Divulgação/ Paraná Clube)

Daniel Piva
04/01/2019
17:16
Curitiba (PR)

Como de praxe, o início de ano vem sendo movimentado no Paraná. Como perdeu boa parte do elenco de 2018, o clube já acertou com 12 jogadores para a nova temporada. A novidade da vez é o goleiro Filipe, de 21 anos, que vem emprestado pelo Santos.

O jovem goleiro, que estava no time B do Santos, na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e da Copa Paulista, já defendeu também o Red Bull Brasil. No Paraná, Filipe irá disputar posição com Richard e com o jovem Murillo.

Com Filipe, o Paraná chega a marca de 12 jogadores contratados para esta temporada. Além dele, já estão no CT Ninho da Gralha trabalhando com o grupo o zagueiro Rodolfo, do Joinville, o lateral Fernando Neto, do Fluminense, e o meia Higor Leite, do Londrina.

Além desses 12, o Paraná ainda busca um centroavante. A reportagem apurou que o clube já abriu conversas com Cléo, ex-Athletico, e Judivan, do Cruzeiro. Nos próximos dias, pelo menos um jogador deve chegar para o setor, que segue sendo considerada uma das carências do elenco.

Confira abaixo a relação dos 12 contratados pelo Paraná Clube para a temporada 2019:

Goleiro - Filipe (Santos)
Laterais - Éder Sciola (Brasil de Pelotas) e Fernando Neto (Fluminense)
Zagueiros - Eduardo Bauermann (Figueirense), Matheus Lopes (CSA), Fernando Timbó (Paysandu) e Rodolfo (Joinville)
Meio-campistas - Alejandro González (O`Higgins-CHI), Itaqui (Brasil de Pelotas), Kadu (Joinville) e Higor Leite (Londrina)
Atacante - Jenison (Cuiabá)