Danilo Báia - Operário-PR

Foto: Divulgação

Futebol Latino
28/02/2019
18:00
Ponta Grossa (PR)

Campeão das Séries C e D em 2018 e 2017, respectivamente, o Operário Ferroviário iniciou a atual temporada sonhando vencer novamente o Campeonato Paranaense, feito alcançado pela última vez há quatro anos. O lateral-direito Danilo Báia, presente em todas as conquistas, comentou o começo de caminhada do clube no torneio estadual.

- Fizemos um bom primeiro turno. Temos o sentimento que poderíamos ter chegado à final, até pela qualidade do nosso elenco. Estamos aproveitando esse período sem jogos para evoluir, corrigir os erros que cometemos. Nossa meta é realizar uma ótima campanha e sermos campeões do segundo turno. Almejamos o título estadual - afirmou.

O otimismo de Danilo em relação às possibilidades do Operário na sequência do Paranaense tem razão de ser. O elenco campeão brasileiro da Série C foi praticamente todo mantido, um ponto a favor em relação à maior parte dos adversários:

- Do grupo campeão da Série C em 2018, permaneceu cerca de 80% dos atletas. Isso é fundamental para que a equipe mantenha o entrosamento e tenha vantagem sobre os concorrentes que mexeram bastante nos seus elencos. Em função disso, as perspectivas para o restante da competição são as melhores.