Gilson Kleina não teme ser demitido do Coritiba caso perca título do Paranaense

Treinador acredita que diretoria mantenha seu cargo pela evolução da equipe na temporada

Gilson Kleina
Em 2016, Gilson Kleina tem 12 vitórias em 20 jogos. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Escrito por

No domingo, às 16h, no Couto Pereira, o Coritiba precisa de um triunfo por quatro gols de diferença contra o Atlético-PR para ser campeão do Campeonato Paranaense. Uma missão difícil que não preocupa o técnico Gilson Kleina mesmo que não consiga.

Após viver uma turbulência no início do Estadual, quando teve seu cargo ameaçado, o comandante coxa-branca conseguiu dar a volta por cima e o Verdão tem a melhor campanha da competição. Além disso, outros fatores ajudam em sua defesa.

O Coxa tem o melhor ataque (37), a zaga menos vazada (14), o maior número de vitórias (10) e o artilheiro do torneio (Kleber Gladiador, 13 gols). Um cenário que, de acordo com o treinador, o favorece para se manter no clube paranaense para o restante da temporada mesmo podendo perder a taça para o maior rival.  

- Eu vejo muita convicção em tudo e o crescimento da equipe é nada mais que o trabalho realizado. Mostramos que a equipe jogou e convenceu tecnicamente, em um trabalho da comissão com os atletas. Entendemos que estamos em uma crescente e ainda teremos um time mais forte - comentou.

Kleina sabe da dificuldade em reverter a vantagem contra o maior rival e pediu equilíbrio emocional durante o duelo do final de semana. Mesmo que conquiste o título, o técnico admitiu que o elenco tem carências e precisa ser reforçado para as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e uma possível Copa Sul-Americana.

- Vamos ter o apoio da torcida, que vai jogar junto e já está nos ajudando na semana. Nada melhor que conseguir a vitória para tranquilizar e ter uma semana mais favorável. Eu entendo que, sendo ou não campeão, precisamos trazer reforços e buscar valores técnicos. Temos um calendário grande, com campeonatos equilibrados, e sabemos que temos que ter reposições para ter mais segurança. Não vai ter contratação só por contratar - garantiu.

Contratado após o Brasileiro do ano passado, Gilson Kleina treinou o Coritiba em 20 partidas nesta temporada, entre Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil: 12 vitórias, três empates e cinco derrotas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter