Vitória ameniza a crise política do Coxa

Vitória ameniza a crise política do Coxa (Foto: Site oficial/ Coritiba)

LANCE!
23/11/2018
21:31
Curitiba (PR)

Na última partida de 2018, o Coritiba bateu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta sexta-feira. O jogo ficou marcado pelo clima amistoso. O clube cearense, já campeão da Série B, atuou com um time reserva. Enquanto o Coxa, sem chance de acesso, levou apenas 1.567 torcedores ao estádio.

O Fortaleza começou a partida levando perigo, em uma cabeçada de Jussani por cima do travessão. Já o Coritibateve duas oportunidades para abrir o placar e esbarrou no goleiro Gabriel Félix. Primeiro, em cobrança de falta de Kady, no canto direito, que o camisa 12 espalmou. Pouco depois, Alan Costa tentou pelo alto e Félix defendeu em dois tempos.

A bola aérea seguiu sendo uma arma do Fortaleza e assustou duas vezes a defesa coxa-branca na volta do intervalo. Em menos de cinco minutos, os zagueiros Jussani e Adalberto subiram mais que os marcadores e levaram perigo ao gol de Rafael Martins.

Já. O Coxa pressionou duas vezes com Vitor Carvalho e uma com Nathan. Mas foi da cabeça de Alecsandro, aos 40 minutos, aproveitando bom cruzamento de Pablo, que o Verdão encontrou o gol e o caminho para fechar a Série B com vitória.