menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com time reserva, Atlético-PR sai na frente, mas cede empate para Rio Branco

Furacão iniciou a partida apenas com dois titulares, no litoral paranaense

Atlético-PR x Rio Branco
imagem cameraFuracão utilizou jogadores das categorias de base e saiu com a igualdade. (Fabio Wosniak/Atlético-PR)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 29/01/2017
19:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com apenas dois titulares, o Atlético-PR estreou empatando por 1 a 1 com o Rio Branco neste domingo, na Estradinha, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O time rubro-negro decidiu poupar os jogadores devido ao jogo da Copa Libertadores no meio da semana.

Em cima desde o início, o Furacão quase marcou, logo aos cinco minutos. Yago cobrou falta da direita. Rossetto desviou na área e obrigou o goleiro Dalton a praticar grande defesa. Dois minutos depois, o arqueiro não conseguiu evitar a bola na rede. Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda e tocou para Matheus Anjos na entrada da área. O camisa 55 girou e, com uma finalização certeira, colocou a bola no canto esquerdo. 1x0.

Aos 15 minutos, Matheus Anjos cobrou escanteio, a zaga falhou e Marcão quase conseguiu concluir no gol. Melhor em campo, a equipe atleticana sofria poucos lances perigosos. E criava. Aos 22 minutos, Murillo tocou de cabeça após cruzamento da direita e quase marcou o segundo. O goleiro Dalton salvou o Leão da Estradinha. Seis minutos depois, o Rio Branco criou sua melhor chance até então na partida. Livre na pequena área, Lúcio Curió finalizou por cima do gol de Weverton.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Rio Branco conseguiu chegar ao empate na Estradinha. Darlan desviou de cabeça após cruzamento da direita, com a zaga só olhando, e deixou tudo igual. 1x1.
Depois do ímpeto inicial dos donos da casa, o Furacão reequilibrou as ações.

Aos 10 minutos, Matheus Anjos cobrou falta da direita. Bruno Rodrigues tentou tocar de cabeça, mas a bola passou por toda a área. Sete minutos depois, mais uma oportunidade. Matheus Anjos recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Crysan chegar com perigo. Ele finalizou de fora da área, mas o goleiro Dalton defendeu no canto direito. Aos 41 minutos, Rossetto ainda carimbou o travessão. Ele chutou de longe e o goleiro ainda tocou na bola antes dela explodir no travessão.

O próximo compromisso do Atlético-PR na temporada é pela Copa Libertadores na quarta-feira, diante do Millonarios-COL, às 21h45, no estádio atleticano. Pelo Estadual, a bola volta a rolar no sábado, quando Rubro-Negro enfrenta o PSTC, às 17h, também na Arena da Baixada. Já o Leão da Estradinha encara o Londrina, quarta-feira, 20h, no Estádio do Café.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias