Com gol diante do Botafogo, Hernani se torna vice-artilheiro do Atlético-PR em 2016

Volante do Furacão acumula sete gols na temporada

AtleticoPR x Botafogo (Foto:Geraldo Bubniak /AGB)
Hernani comemora gol de cabeça, no início do primeiro tempo. (Foto:Geraldo Bubniak /AGB)

Escrito por

O Atlético-PR venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, pela vigésima segunda rodada da Série A. O gol foi do volante Hernani, que encerrou o jejum de vitórias da equipe, que perdeu os últimos quatros jogos - três pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. E ainda conquistou uma boa marca.

Logo aos 6 da primeira etapa, Nicolas cobrou escanteio da direita e Hernani pulou mais alto que a zaga, cabeceando no canto de Sidão. Esse é o sétimo gol do meio-campista em 2016, sendo o quarto em 15 jogos nesta Série A. 

- - Eu me sinto bem no primeiro pau. Às vezes, o jogador pode não pegar bem na cobrança e a bola cair no segundo pau, mas hoje deu certo. É o posicionamento que temos na grande área e fomos felizes - comentou.

Com o gol, o camisa 23 é o vice-artilheiro atleticano na temporada, atrás somente do atacante André Lima, que tem 12. Com a camisa rubro-negra, esse foi o tento de número 16 pelo Furacão - o atleta é revelado nas categorias de base e subiu ao profissional em janeiro de 2013.

O triunfo colocou o time paranaense na oitava colocação, com 33 pontos e a quatro do G-4. Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Figueirense na quarta-feira, dia 7 de setembro, às 16h, no Orlando Scarpelli.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter