Atlético-PR vence por 2 a 0 na Venezuela e encaminha a classificação na Sul-Americana
Furacão bateu o Caracas-VEN com dois gols do meia Raphael Veiga

- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-PR está com um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque o Furacão bateu o Caracas-VEN por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Venezuela. Com isso, o time paranaense pode até ser derrotado no jogo da volta, em Curitiba, no dia 03 de outubro, para avançar de fase na competição internacional.
Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Atlético-PR obteve a vantagem. Muito por conta da atuação do meia Raphael Veiga. No primeiro tempo, ele foi o responsável pelo primeiro chute do time paranaense na direção do gol, mas o goleiro Herrera, do Caracas-VEN, fez fácil defesa.
Já aos 41 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de Jonathan, o atacante Pablo desviou para o meio, Marcinho não conseguiu o domínio e a bola ficou para Raphael Veiga, que bateu firme e abriu o placar: 1 a 0.
Na etapa final, mais uma vez o Furacão não demonstrava um futebol empolgante. Mas com muita eficiência na marcação, o time sofria pouco. E, aos 27 minutos, após um contra-ataque puxado por Marcelo Cirino, o atacante Pablo parou no goleiro adversário, mas Raphael Veiga aproveitou o rebote e guardo: 2 a 0.
No fim, uma chance para cada lado. Se pelo Atlético-PR o atacante Rony furou, e desperdiçou uma ótima oportunidade, pelo Caracas o lateral Anõr soltou a bomba em cobrança de falta e por pouco não descontou.
Com o 2 a 0 no placar, o Atlético-PR adquiriu uma boa vantagem para o jogo de volta. O time pode até perder por um gol de diferença em Curitiba, no 03 de outubro, que avança de fase. Nas quartas de final, o ganhador do confronto pega quem levar a melhor de Botafogo x Bahia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias