Atlético-PR reclama da arbitragem, que relata xingamentos no jogo contra Atlético-MG
Árbitro da partida ainda afirmou que objetos foram atirados em campo

Na manhã deste domingo, Atlético-PR e Atlético-MG empataram por 1 a 1 na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ficou marcado pelas reclamações dos jogadores paranaenses contra o árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
As polêmicas começaram logo aos 25 minutos do primeiro tempo. O técnico Paulo Autuori, após reclamar de um escanteio dado ao Galo, acabou expulso pela arbitragem que alegou supostos xingamentos e críticas.
Na súmula, o árbitro explica que excluiu o comandante rubro-negro devido às reclamações do treinador e ainda diz que Autuori ficou esperando na zona mista e afirmou: "Agora a conversa é de homem para homem". O treinador, que negou as acusações, pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- Ele (quarto árbitro Ronan Marques da Rosa) mentiu. Primeiro que ele disse que eu xinguei a equipe de arbitragem e é mentira. Depois ele já veio dizendo que ia me expulsar, sem nenhum motivo para o qual. Ele é um árbitro, hoje atuando de quarto árbitro. É coisa de homem para homem, de dizer a verdade. Ele faltou com a verdade. Eu o desafio aqui e paro a minha carreira, depois de 40 anos, se em algum momento eu fui ofensivo a equipe de arbitragem. Reclamar de lances, todos nós reclamamos, eu não vou parar - comentou o técnico atleticano.
Souza ainda traz outro agravante para o Furacão. O árbitro diz no documento que três moedas de R$ 0,25 e uma revista de publicidade amassada foram atiradas no final do confronto. O responsável foi identificado, inclusive com o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, apontando a pessoa de seu camarote, e retirado pela segurança do próprio estádio. A identificação ameniza um possível julgamento no STJD.
"Hoje foi demais"
Com o apito final, torcida e jogadores do Atlético-PR protestaram muito pelo desempenho da equipe de árbitros. O mais exaltado era o capitão e goleiro Weverton, que afirmou que Souza trouxe insegurança ao time e atrapalhou o desempenho rubro-negro.
- Ele chegou aqui e falou "vou consertar a m.... que o outro árbitro fez". Vem aqui e fez pior que o jogo passado (contra o Palmeiras, na primeira rodada). Todos erram, mas hoje foi demais. Cansa. Isso não existe - afirmou Weverton ao PFC.
Os atletas atleticanos reclamaram da expulsão de Paulo Autuori, de uma bola na mão de um zagueiro do Atlético-MG após chute de Nikão, da penalidade marcada aos 30 minutos do segundo tempo para o Galo depois da bola tocar na mão de Cleberson e de um gol anulado de Thiago Heleno depois de marcar falta de Walter no lance.
- É só ver todos os lances, é chato falar de cabeça quente, mas eu não tenho nem dúvida que ele atrapalhou nosso time. Gerou insegurança ao nosso time ao colocar o nosso treinador para fora, logo depois deu cartão ao Eduardo. Acho que tem que ter mais compreensão com a gente e com os torcedores, com o sócio, que saiu de casa cedo para ver o jogo. Hoje o juiz atrapalhou um pouco o nosso trabalho. Ele foi infeliz - finalizou Weverton.

Futebol Nacional
Operário vence o Londrina nos pênaltis e é bicampeão do Paranaense
Há 4 meses
Futebol Nacional
Veja os times paranaenses classificados para a Copa do Brasil e a Série D 2027
Há 5 meses
Futebol Nacional
Campeonato Paranaense 2026: veja datas e horários dos jogos das semifinais
Há 5 meses
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja confrontos de Azuriz, Cianorte, Londrina, Maringá e Operário-PR na 2ª fase
Há 5 meses
Futebol Nacional
Campeonato Paranaense 2026: veja jogos das quartas de final e do Torneio da Morte
Há 5 meses
Futebol Nacional
Campeonato Paranaense 2026: o que está em jogo na última rodada?
Há 5 mesesMais LANCE!

Estaduais: onde estão as zebras que derrubaram gigantes e chocaram o Brasil?

Campeonato Paranaense 2026: regulamento, tabela, times e onde assistir

Quando começa o Campeonato Paranaense 2026? Veja datas

Ranking da CBF: veja as posições dos times paranaenses em 2026

Veja os times paranaenses na Copa do Brasil e na Copa Sul-Sudeste de 2026

Campeonato Paranaense: FPF divulga tabela da primeira fase de 2026

FPF confirma Campeonato Paranaense de 2026 com formato novo e menos datas

Campeonato Paranaense de 2026 terá formato novo e menos datas

Federação divulga tabela, e Taça FPF começa neste final de semana; veja jogos

FPF define formato de competição que dá vaga para a Copa do Brasil de 2026

FPF marca arbitral de competição que dá vaga para a Copa do Brasil de 2026

Campeonato Paranaense de 2026 tem 12 participantes definidos; fórmula deve mudar

Paraná Clube tem prejuízo em 2024 e aumenta dívida para R$ 171,6 milhões


