Atlético-PR critica punição ao goleiro Santos: “O Brasil e o futebol precisam mudar”

Goleiro Santos foi punido pelo Pleno do SJTD com a suspensão de uma partida por ter entrado com o telefone celular na partida contra o Atlético-MG

Goleiro Santos usando celular
Goleiro Santos participou de uma campanha de marketing e educacional do Atlético-PR (Foto: Reprodução SporTV

Escrito por

Por meio de um vídeo postado no Twitter, o Atlético-PR criticou a punição do STJD ao goleiro Santos, que vai desfalcar o time neste domingo, contra o Vitória, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A postagem destacou o conteúdo educativo da campanha publicitária, que queria chamar a atenção contra os riscos causados com o uso indevido do telefone celular - no caso, no trânsito.

Primeiramente, a mensagem publicada pelo Atlético-PR mostrou que o uso do celular ao volante resulta em sete pontos na carteira de motorista e multa de R$ 293,47. Em seguida, mostrou o goleiro Santos segurando o telefone e o clube criticou a punição imposta ao goleiro. “É, o Brasil e o futebol precisam mudar”, concluiu o vídeo.

Logo após o jogo contra o Peñarol-URU, pela Copa Sul-Americana, o goleiro Santos falou sobre o caso na zona mista da Arena da Baixada.

- Se é justo ou não, eu não sei. Ao meu ver, eu não fiz nada demais e era uma campanha que todo mundo sabe o que foi. Eles viram que é algo que não é certo e resolveram assim - lamentou o jogador.

Com Santos suspenso, o técnico Tiago Nunes deve escalar Felipe Alves como goleiro titular. A outra possibilidade do treinador é Lucas Macanhan.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter