Após garantir o acesso, Operário sonha com o título da Série C
Time de Ponta Grossa garantiu o acesso após derrotar o Operário nas quartas de final

- Matéria
- Mais Notícias
O Operário de Ponta Grossa conseguiu o segundo acesso seguido em competições nacionais. A vitória por 3 a 0 diante do Santa Cruz no último domingo, garantiu a equipe na Série B 2019. Agora, o objetivo do clube é buscar o título da Terceira Divisão.
Com 35 pontos na primeira fase, o Fantasma ficou com a segunda posição do Grupo da Série C e também com a segunda melhor campanha da competição. Nas quartas de final enfrentou o Santa Cruz, terceiro colocado do Grupo A, após perder a primeira partida por 1 a 0 no Arruda, o Operário precisava de uma vitória por dois gols de diferença e conseguiu, vencendo por 3 a 0.
O grande fator para a campanha do Fantasma na Série C foi a manutenção do elenco que conquistou o título da Série D em 2017. Mais da metade do plantel se manteve intacto, 16 dos 31 atletas que formam o elenco estão com a equipe paranaense desde o ano passado.
- A manutenção do elenco ajudou muito, ainda mais em uma competição difícil como a Série C. Nós que estávamos dese o ano passado tínhamos uma mentalidade de família e trouxemos essa filosofia para esse ano, assim os jogadores que chegaram foram facilmente se entrosando com o restante do elenco. – avaliou Robinho, meia que chegou em 2017 para o mata mata da Série D e já se consolidou como uma das referências do elenco.
Por outro lado, novos atletas foram chegando e agregando à equipe. Erick foi contratado em 2017 para jogar na base, após se destacar pelo sub-23, foi integrado ao profissional em 2018 e aos poucos conquistando seu espaço, até se tornar titular e peça fundamental no esquema do técnico Gérson Gusmão.
- Aprendi muito com esse grupo, todos se respeitam e esperam por sua oportunidade, comigo não foi diferente. Graças a Deus alcançamos nossos objetivos, tem sido uma temporada especial não só para mim, como para todo o grupo. – afirmou Erick.
Com o acesso já garantido, o Fantasma quer o título da competição para fechar a temporada com chave de ouro.
- Nosso primeiro objetivo na competição era não sermos rebaixados, após garantir, buscamos a classificação para o mata mata e depois o acesso para Série B. Agora que já conseguimos, vamos em busca do título, sabemos que não será fácil, mas confio na nossa equipe e sei que podemos dar esse presente à nossa torcida. – concluiu Robinho, que pode conquistar seu terceiro título pelo clube.
O Operário enfrenta o Bragantino na semifinal, o primeiro jogo será em Bragança neste sábado, às 16h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias