Zagueiro elogia suporte do Red Bull Brasil na quarentena
Luiz Felipe comentou a utilização do sistema de monitoramento via GPS e o cronograma de treinos elaborado para seguir em meio a paralisação das atividades<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Assim como a população brasileira, os atletas também estão em suas casas durante a quarentena por conta da pandemia do coronavírus. Seguindo o cronograma do Red Bull Brasil, o zagueiro Luiz Felipe detalhou como está sendo o seu dia a dia.
Segundo o jogador, o contato diário entre ambas as partes é fundamental visando o retorno das atividades do futebol brasileiro.
- Estou fazendo exercícios de corrida e de fortalecimento, divididos em treinos de resistência, agilidade, velocidade, força e potência. O Red Bull mandou uma rotina de treinamentos que vai de segunda a sábado, e diariamente damos o feedback de como estão sendo os treinos. Tudo monitorado por gps e por um aplicativo. Isso nos ajuda muito pois assim temos a carga de treinamentos adequada para que, no retorno, consigamos estar o mais perto possível da forma física ideal - falou o atleta, que também procura estudar em seu momento de lazer.
- Fora os momentos de treino, tenho ficado em casa. As vezes bate um tédio, mas procuro me ocupar com algumas coisas que possam me ajudar futuramente, como cursos de línguas e de finanças - agregou.
A Série A2 do Campeonato Paulista permanece paralisada, assim como os demais estaduais do futebol nacional e a imensa maioria dos campeonatos internacionais.
Sem previsão de retorno, os jogadores continuam treinando em suas residências.
- Estar perto da família é muito bom, e mesmo sem poder sair de casa, essa proximidade com eles é essencial. Nas férias gosto muito de sair de casa e ver os amigos, mas nesse momento o correto é ficar em casa. O momento é de aproveitar o tempo com a família, me preparar fisicamente e estar pronto para voltar a fazer o que mais amo. Espero que seja logo - disse Luiz Felipe.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias