De volta ao América-RJ, lateral Christianno busca classificação no Campeonato Carioca: 'Estou em casa'
Defensor, com passagem pelo Vasco, é reforço do Mecão para a competição estadual<br>

O América-RJ segue se reforçando para a fase preliminar do Campeonato Carioca de 2021. O lateral esquerdo Christianno, de 29 anos, chega para ajudar o clube em busca da classificação para a próxima fase do estadual.
O jogador já havia atuado pela equipe em 2020, também durante a preliminar do Carioca. Na ocasião, o lateral participou de 7 partidas, marcando um gol pelo América, mas acabou sendo transferido para o Botafogo-PB antes do fim da competição.
O América, por sua vez, acabou não se classificando para a fase principal do estadual, mas se manteve na preliminar sem precisar jogar a segunda divisão.
- No ano passado apareceu esta oportunidade de jogar a Série C pelo Botafogo-PB e eu acabei não conseguindo concluir esse ciclo no América-RJ. Mas para o próximo ano a gente está montando um elenco muito bom, misturando jovens talentos com jogadores experientes, e estamos com a expectativa de nos classificarmos para a fase principal do Carioca - destacou.
Christianno chega ao clube com vasta experiência no futebol do Rio de Janeiro. Além do América, o lateral acumula passagens por Vasco, Flamengo, Bangu e Boavista.
- É onde eu nasci, estou em casa. Fico feliz de retornar ao Rio de Janeiro e agora quero ajudar o América a voltar para a primeira divisão - completou.
O primeiro desafio do América na fase preliminar acontece dia 16 de janeiro, contra o Sampaio Correa, no Giulite Coutinho.

Internacional
Eduardo Baptista nega ida ao Internacional: 'Não procede'
Há 1 hora
Futebol Feminino
Convocação de Arthur Elias marca mudança que não acontecia desde 2023
Há 3 horas
Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 3 horas
Futebol Nacional
CBF justifica redução de estrangeiros para valorizar a base
Há 3 horas
Santos
Santos é condenado a pagar dívida milionária ao Cuiabá por Joaquim
Há 3 horas
Futebol Nacional
Opinião: O que realmente ocorrerá se a MP proibir as bets?
Há 4 horasMais LANCE!

Após demissão na Globo, Joanna de Assis fecha com novo canal

Mudança na regra faz número de atendimentos a goleiros despencar no Brasileirão

Amazon negocia com medalhão da Globo para substituir Rômulo Mendonça

Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Internacional recebe 4º 'não' na busca por técnico após recusa de Jair Ventura

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Flamengo critica limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não engrandece'

Zagueiro do São Paulo, Domingos Duarte rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano

Jair ou Murillo? Números são parecidos; veja o que pode ter pesado na convocação do ex-Santos

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol
