Valinor Conteúdo
17/02/2022
19:33
Belo Horizonte

A sétima rodada do Campeonato Mineiro gerou algumas mudanças na tabela de classificação e apresentou a primeira vitoria do /Villa Nova no torneio, ao derrotar a Caldense por 2 a 0, gols de Renan Mota e Kadu, em Nova Lima. 

O resultado afastou o Leão da zona de rebaixamento, chegando aos oito pontos, na  sétima posição. O Z2 atualmente é ocupado por Patrocinense(11º) que perdeu para o América-MG, por 2 a 0,  e Pouso Alegre(12º), que ficou no empate com a URT em 1 a 1. O time de Patos de Minas ocupa a nona colocação,  com seis pontos. 

Já  o Democrata-GV, sexto, com 11 pontos, superou o Tombense em casa e se aproximou do G4 da competição. A equipe de Tombos vem tendo uma quada de rendimento e parece longe de brigar por uma vaga nas semifinais, como fez nos últimos dois anos. Está na oitava posição, com sete pontos. 

O melhor time do interior, o quarto colocado Athletic, perdeu para o Galo e segue com 13 pontos na classificação. Uberlândia e Cruzeiro fecham a rodada, o que pode mudar o panorama da tabela. 

CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MINEIRO 2022

O Villa Nova conseguiu sua primeira vitória após cinco empates e uma derrota no Estadual de Minas
O Villa Nova conseguiu sua primeira vitória após cinco empates e uma derrota no Estadual de Minas-(Henrique Chendes/Villa Nova)