Flamengo x Vasco sub-20

Victor Gabriel marcou dois gols contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

LANCE!
19/06/2019
15:14
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão da Taça Guanabara há dez dias, o Flamengo não tomou conhecimento do mesmo adversário da decisão do turno do Carioca e, nesta quarta-feira, o time de Maurício Souza venceu o Vasco por 3 a 0, em São Januário - mesmo palco do recente título. O duelo desta vez foi válido pela primeira rodada do Taça Rio.

Os gols foram marcados por Victor Gabriel (2) e Bill. Aliás, nas redes sociais, alguns jogadores rubro-negros aproveitaram para tirar sarro. Via Twitter, o goleiro Hugo Souza, por exemplo, disse que houve "baile dentro do nosso salão de festa preferido!", em referência ao estádio vascaíno. 

Já o atacante Yuri César, autor de duas assistências, respondeu com ironia: 

- E o time fraco ganha de 3x0 dentro do São Januário, isso que é triste! Feliz pela vitória e as duas assistências - disse, acompanhado de risadas, no Twitter.

TÉCNICO ANALISA A PARTIDA

Logo após o resultado positivo, o técnico Maurício Souza analisou o confronto e comemorou a "vitória expressiva". 

- O início do jogo não foi muito bom. Demoramos um 20 minutos para entrar no jogo e nos acertar. Entramos um pouco relaxados, mas depois da parada técnica tomamos o domínio da partida e passamos a jogar de forma mais confortável, no campo do Vasco. É bom falar que a equipe do Vasco é muito bem organizada pelo Marquinho e com vários talentos individuais. Importante falar também que viemos de um título, é normal que haja uma desconcentração para a sequência do Carioca, mas só vimos isso acontecer por 20 minutos em campo - comentou, completando:

- Conseguir uma vitória como essa, expressiva, e dentro de São Januário, não é fácil. Tenho que parabenizar a equipe pela forma como encarou e se dedicou ao jogo - emendou. 

A enfrentar o Americano na próxima rodada, no dia 29, o Flamengo atuou na partida desta manhã com Victor Hugo, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Ramon; Vinicius Souza (Matheus Alves), Gomes (Marx Lenin), Luiz Henrique (Henrique); Bill (Vitor Ricardo), Yuri (Wendel) e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz).