Em meio à pandemia, árbitro contribui como enfermeiro em UPA

Igor Junio Benevenutto dá plantão em Unidade de Pronto Atendimento em Sete Lagoas

Igor Benevenutto em plantão na UPA
Igor Benevenutto em plantão na UPA (Reprodução)

Escrito por

O árbitro mineiro Igor Junio Benevenutto decidiu ajudar na luta contra o coronavírus. Em meio à paralisação do futebol por causa da pandemia, ele passou a dar plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sete Lagoas (MG). Benevenutto concluiu a faculdade de enfermagem em 2012 e atua na UPA no turno da noite, das 19h às 7h. 

- Estou contribuindo com o meu tempo, meu conhecimento técnico na área e meu talento. Acredito que ajudar o próximo é ajudar a si mesmo também. E a enfermagem é, justamente, esta arte de cuidar e ter atenção com o próximo, ajudar a salvar vidas e melhorar a condição de outras pessoas - disse o árbitro ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A CBF concedeu auxílio financeiro aos árbitros durante a pausa no futebol. Benevenutto afirma que esta iniciativa foi importante para sair de casa e contribuir na luta contra o coronavírus.

- A CBF conseguiu este apoio fundamental aos árbitros através do Presidente Rogério Caboclo e de todos da Comissão de Arbitragem. A partir deste momento, comecei a pensar em como eu poderia demonstrar a minha gratidão - comentou.

Mesmo longe do apito, o árbitro explica que vem mantendo a forma com exercícios e uma rotina de descanso, respeitando intervalos de horas.

- Eu saio às 7h da manhã da UPA e vou dormir quando chego em casa para descansar. Acordo por volta das 11h e acompanho os testes online sobre a regra com o Gaciba (Leonardo, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), faço as atividades físicas aqui em casa acompanhando o que os nossos preparadores passam e estou sempre em contato com a Dr. Marta (Magalhães, psicóloga da Comissão de Arbitragem) através das chamadas de vídeo. Tenho usado o período da tarde para essas coisas. Então, dá para estudar, ler e treinar fisicamente para manter o ritmo e deixar tudo em ordem para quando os campeonatos voltarem – acrescenta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter