Remo e Guarani ficam empate sem gols em jogo em Belém

Resultado manteve a distância de três pontos entre os times

Remo x Guarani
(Crédito: Samara Miranda/Remo)

Escrito por

Remo e Guarani ficaram no empate sem gols na noite desta terça-feira (22), no Estádio Baenão, em Belém, em jogo válido pela sétima rodada da Série B. O resultado não trouxe grandes alterações na tábua de classificação da competição para os adversários no jogo no Pará.

A igualdade no placar manteve o Leão na parte de baixo da tabela da Série B, na 13ª posição, com seis pontos somados. A equipe de Paulo Bonamigo ainda não está com o mesmo número de jogos que a maioria das equipes, já que a partida contra o Avaí, pela 5ª rodada, foi adiado.

O empate deixou o Bugre entre os melhores pontuadores da competição pelo retorno à Elite. Com nove pontos somados em seis jogos, a equipe de Daniel Paulista está na 6ª posição, apenas um ponto atrás do Coritiba, primeiro time dentro do G4 da Série B.

A etapa inicial do jogo em Belém foi de pouca criatividade tanto para Remo quanto para Guarani. As equipes sofreram para chegar aos gols adversários ao ponto de não conseguirem fazer os arqueiros Vinícius e Gabriel Mesquita trabalharem.

Se no primeiro tempo os times pouco criaram, a segunda etapa foi de boas oportunidades para ambas as partes, com os ataques dando trabalho para as defesas adversárias, mas que não foram suficientes para tirar o zero do placar. Os técnicos até fizeram todas as alterações possíveis, mas as substituições também não conseguiram balançar as redes adversárias.

O lance mais polêmico do jogo saiu aos 49 minutos do segundo tempo, quando o atacante Dioguinho, do Remo, foi expulso direto após acertar o rosto de Bidu em uma disputa de bola. Os jogadores do Leão até reclamaram com o árbitro Antonio Magno Lima Cordeiro, mas em vão.

Próximos jogos:

Sem tempo para perder na sequência da temporada 2021, Guarani e Remo voltam aos gramados para disputar a sétima rodada da Série B nos próximos dias.

O Leão vai visitar o líder Náutico no próximo sábado (26), às 21h (de Brasília). Em contrapartida, o Bugre recebe o Coritiba na próxima sexta-feira (25), às 19h (de Brasília).

Ficha técnica Remo x Guarani:

Local: Estádio Baenão, Belém (PA)
Data-Horário: 22/06/2021 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Cartões amarelos: Igor Fernandes, Felipe Gedoz (REM); Thales, Diogo Mateus (GUA)
Cartão vermelho: DIoguinho (REM)

Remo: Vinícius; Tiago Ennes, Romércio, Kevem (Fredson, aos 39/2ºT) e Igor Fernandes; Vinícius Kiss (Arthur, aos 18/2ºT), Lucas Siqueira e Rafinha (Renan Gorne, aos 18/2ºT); Jefferson (Gabriel Lima, aos 0/2ºT), Dioguinho e Edson Cariús (Felipe Gedoz, aos 0/2ºT). Técnico: Paulo Bonamigo.

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Carlão (Ronaldo Alves, aos 4/1ºT) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Pablo (Matheus Souza, aos 24/2ºT); Júlio César (Allanzinho, aos 35/2ºT) e Andrigo (Índio, aos 35/2ºT); Matheus Davó (Lucão, aos 24/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter