Presidente do Grêmio quer manter elenco, mas ainda projeta reforços

Romildo Bolzan ainda a necessidade de o quadro social do clube crescer para 2016

Romildo Bolzan
                             Bolzan garante elenco forte para o Grêmio em 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

A temporada terminou para o Grêmio com classificação para a fase de grupos da Libertadores graças ao bom desempenho no Campeonato Brasileiro. A missão tricolor a partir deste domingo, após o triunfo sobre o Joinville, passa a ser única e exclusivamente projetar o elenco para a próxima temporada. Foi o que garantiu o presidente Romildo Bolzan após a vitória pela 38ª e última rodada do Brasileirão.

– Nossa primeira prioridade é fazer a manutenção do elenco. A segunda situação é reforçar o elenco em nível de titularidade. Todo mundo sabe que o Grêmio precisa de um finalizador, e vamos atrás deste jogador, mas esta não é a questão mais importante. Vamos manter o plantel e trabalhar com a torcida a perspectiva para a Libertadores. Queremos que os torcedores trabalhem conosco – destacou Bolzan, à Rádio Gaúcha.


Bolzan se referiu aos torcedores por conta da campanha "A América nos espera outra vez" lançada no último dia 2, cujo objetivo é garantir, no mínimo, mais oito mil sócios para o clube em seu retorno à Libertadores.

– Se o torcedor quer nos ajudar a ter um grande time, ele que se associe, fortaleça o Grêmio. Se ele nos ajudar, nós seremos grandes. Quem temos que comprar nós sabemos. Onde estão, nós sabemos também. Temos que viabilizar. Esperamos que a torcida nos ajude. O reforço vai ser do tamanho do apoio da torcida – frisou o mandatário tricolor.

Bolzan ainda voltou a garantir que existe a necessidade de reforçar o plantel comandado pelo técnico Roger Machado:

– Precisamos de mais dois defensores, mais articuladores, mais atacantes. Teremos um time muito mais competitivo, com perfil vencedor. Esse espírito que eu vi hoje (domingo) é o espírito da Libertadores, com certeza.

A diretoria tricolor trabalha para manter quatro titulares: o lateral-direito Galhardo, o zagueiro Erazo, o volante Maicon e o apoiador Douglas. O camisa 10, não enfrentou o Joinville por estar suspenso, é o mais próximo de renovar com o Tricolor. 

O Grêmio participará de sua 16ª Copa Libertadores. O Tricolor soma os títulos de 1983 e 1995 e dois vices: 1984 e 2007. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter