Prefeitura lança edital de concessão do Pacaembu à iniciativa privada

Pessoas físicas, consórcios, empresas, clubes e associações poderão participar da licitação

Pacaembu
Pacaembu foi inaugurado em 1940 (Foto: Arquivo LANCE!)

Escrito por

O tradicional Pacaembu, inaugurado em 1940, deverá ter sua gestão repassada para a iniciativa privada. A Prefeitura de São Paulo lançará nesta quinta-feira o edital de chamamento público para a concessão do estádio. A concessão será pelo prazo de, no mínimo, dez anos. A licitação será lançada no segundo semestre e a concessão à iniciativa privada deve ocorrer até o fim deste ano.

De acordo com informação apresentada pelo site G1, segundo a prefeitura, o objetivo da concessão é desonerar a administração municipal dos custos anuais de R$ 9 milhões com a manutenção ao ano, além de modernizar o estádio. Os interessados na concessão deverão apresentar, entre os dias 2 de junho e 3 julho, um rascunho do projeto que pretendem apresentar e os documentos necessários.

Após o credenciamento, os interessados terão um prazo de 60 dias para apresentar todos os estudos, que serão submetidos a consulta pública. Pessoas físicas, pessoas jurídicas, consórcios, empresas, clubes e associações poderão participar da licitação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter