Posição, gols, saldo… Polarização marca BR-15 de Vasco e Corinthians

Vasco é o pior mandante, enquanto Corinthians é o melhor visitante. Cruz-Maltino tem o pior ataque e Timão é o melhor. Campanhas mostram a razão dos objetivos opostos

Vasco x Corinthians
No jogo de ida, Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 sem qualquer dificuldade (Foto: Lancepress)

Escrito por

A posição nos extremos da tabela é apenas uma das várias diferenças nas campanhas de Vasco e Corinthians no Campeonato Brasileiro. Uma delas pode retratar o jogo desta noite. Afinal de contas, o Cruz-Maltino é o pior mandante da competição, com apenas quatro vitórias em casa nos 17 jogos disputados – perdeu cinco e empatou oito. E na noite desta quarta-feira, enfrenta o melhor visitante, que venceu oito dos 18 jogos fora de casa.

A título de curiosidade, a campanha do Corinthians longe de seus domínios é quase a mesma do Vasco em todo o Brasileiro: 30 pontos contra 33. Mas as diferenças não param por aí. O time paulista tem o melhor ataque, com 63 gols. Já o Cruz-Maltino tem o pior, com 24, menos da metade. Já na defesa, o Vasco levou o dobro de gols do Timão: 52 contra 26.

No primeiro turno, quando as duas equipes se enfrentaram na Arena Corinthians, vitória paulista por 3 a 0. O Vasco, que naquela altura já se afundava na zona de rebaixamento, não esboçou qualquer reação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter