Pelé, 80 anos em 80 dias: Rei foi campeão no último jogo profissional
Com vitória do Cosmos sobre o Sounders, de Seattle, por 2 a 1, em 28 de agosto de 1977, Pelé conquistou o título americano da NASL em seu último jogo como profissional

Para encerrar sua brilhante carreira no futebol com chave de ouro, o Rei Pelé sagrou-se campeão no último jogo profissional que disputou na vida. Foi no dia 28 de agosto de 1977 e a partida aconteceu no Civic Stadium (atual Providence Park), um estádio de beisebol adaptado às pressas, com capacidade para 27.400 pessoas e um público presente de 35.548 torcedores.
O jogo foi entre o Cosmos de Nova York e o Sounders, de Seattle. O duelo era válido pelo título da Liga Norte Americana de Futebol (NASL). O Cosmos venceu por 2 a 1, e Pelé encerrou a carreira com o título americano. Os gols foram marcados pelo jovem inglês Steve Hunt, então com 21 anos, e pelo ítalo-americano Giorgio Chinaglia. O Cosmos também tinha outros astros do futebol como Franz Beckenbauer e o capitão do tri, Carlos Alberto Torres. O alemão Beckenbauer inclusive foi escolhido como o melhor jogador do torneio, recebendo um carro Toyota Celica como prêmio.
Uma semana antes da final, o Cosmos colocou 77.691 pessoas em seu estádio para ver o Rei, e a média de público do campeonato americano nos últimos três anos subiu para 33 mil torcedores, maior do que a do Campeonato Paulista, que tinha grande prestígio à época.
Trinta e quatro dias depois desse título, Pelé fez sua despedida do Cosmos - e do futebol - em amistoso realizado em Nova York entre o clube americano e o Santos. O Rei Pelé atuou meio tempo por cada equipe e acabou marcando um gol de falta a favor do Cosmos, que venceu o amistoso por 2 a 1.

Cruzeiro
Cruzeiro x Defensor-URU; Raposa tenta quebrar escrita contra uruguaios; confira retrospecto
Há 24 minutos
Palmeiras
Amistosos, lesionados e mercado: como o Palmeiras se prepara para retorno do Brasileirão
Há 24 minutos
Atlético Mineiro
Preparação, reforços e recuperações: os planos do Atlético para o retorno do calendário
Há 39 minutos
Fluminense
Bastidores: atitude de Thiago Silva na chegada ao Fluminense deixa recado
Há 2 horas
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 10 horas
São Paulo
São Paulo faz proposta por Mikael, do CRB
Há 10 horasMais LANCE!

Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão

Com dois de Paulinho, Palmeiras goleia o Mauaense em primeiro jogo-treino

AO VIVO: Assista a Caldense x Patrocinense, pelo Módulo II do Mineiro, no Lance!TV

São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças

Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão

Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã

Marcos Lamacchia sobre negociação para comprar SAF do Vasco: 'Considero concluída'

Band fecha acordo e vai transmitir jogos do Flamengo; saiba mais

Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico

Abel Ferreira, Giay e Marlon Freitas retornam ao Palmeiras; saiba como foi a atividade

Brasil busca primeira vitória sobre a Noruega; histórico recente alimenta esperança

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

Membros de organizada são presos por atentado à filha de presidente do Ceará



