Palmeiras sonda Edu Dracena, mas negócio é tratado como difícil
Zagueiro do Corinthians tem contrato até o fim do próximo ano e entra no radar da diretoria do rival. Negócio é visto como improvável por todas as partes envolvidas

Em busca de um zagueiro, o Palmeiras fez uma sondagem recente ao zagueiro Edu Dracena, do rival Corinthians. O veterano de 33 anos, que deixou o Santos no início da temporada, tem vínculo com o Timão até o fim de 2016.
A diretoria alvinegra foi informada da procura e não deseja perder o atleta. O Corinthians vê risco de perder Felipe, titular da defesa, e não quer correr o risco de sofrer mais uma baixa no setor. O Palmeiras também crê que a transferência é muito difícil.
O próprio Edu Dracena tem restrições quanto ao negócio. Ele acredita que pode se firmar como titular do Timão nesta temporada e não sabe se seria interessante mudar de casa justamente após se adaptar ao clube de Parque São Jorge. Por outro lado, o zagueiro considera que poderia chegar como dono da posição no Verdão.
O Palmeiras está atrás de reforços para a defesa. O clube tem estudado opções no mercado e, além do jogador corintiano, o zagueiro Luisão, que está no Benfica (POR), também foi analisado no Verdão. Embora o nome agrade, as conversas não avançaram, já que o defensor de 34 anos tem contrato até o meio de 2017 com o clube português e as partes a princípio não se mostram dispostas a negociar.
Da dupla de zaga titular, Vitor Hugo renovou seu contrato até agosto de 2020, e Jackson ainda tem seu futuro incerto: o clube não irá comprar os 40% de seus direitos, como definido no acordo por empréstimo, mas ainda pensa em uma forma de mantê-lo. Roger Carvalho, ex-Botafogo, chegou para a reserva. Nathan, Leandro Almeida e Thiago Martins, que volta de empréstimo do Paysandu, completam o setor.

Santos
Santista declarada, Magali ganha coleção oficial do Santos; confira
Há 28 minutos
São Paulo
Médico responsável dá prazo para dupla do São Paulo voltar
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo evita transfer ban após acordo por jovem da base
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Atlético se reapresenta nesta quinta-feira (24) após dias de folga na Data-Fifa
Há 2 horas
Futebol Nacional
NFL consegue máquina a tempo e inicia troca de gramado do Maracanã
Há 2 horas
Botafogo
Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'
Há 2 horasMais LANCE!

CBF define arbitragem de São Paulo e Santos no Brasileirão

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco

Santos se reapresenta nesta quinta-feira após período de folga na Data Fifa

Santos cresce no returno e mira vaga na Libertadores após eliminação nas Copas

Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Atlético encara maratona após Data-Fifa: confira a agenda

Lucas Evangelista engata maior sequência como titular e se consolida no Palmeiras

Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor

Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu



