menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Odair Hellmann se revolta e diz que ‘ninguém quer que o Athletico suba’ na Série B

Técnico afirma que Furacão vai 'lutar contra tudo e contra todos'

imagem cameraOdair Hellmann, técnico do Athletico, concede entrevista coletiva. Foto: José Tramontin/Athletico
b11e71d9-b9eb-4b30-94cf-390c11f78a40_IMG_6204-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Moreira
Curitiba (PR)
Dia 24/07/2025
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Odair Hellmann afirmou que "ninguém quer que o Athletico suba" na Série B. A declaração aconteceu após o empate em 1 a 1 com Ferroviária-SP na terça-feira (22), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada, marcado por uma polêmica com a arbitragem.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Furacão saiu na frente, com gol de Mendoza, e levou o empate da Locomotiva na penalidade cobrada por Juninho, ambos no segundo tempo. O pênalti foi justamente o alvo de reclamações do treinador e do diretor de futebol, Eduardo Freeland.

- O resultado não foi uma vergonha, foi uma vergonha da arbitragem. Nós temos que ter bem claro que vamos ter que lutar contra tudo e contra todos. E contra nós mesmos. Com um ambiente de tensão, de nervosismo. Ninguém quer que o Athletico suba. Os times da Série B não querem. E o processo não quer que a gente suba, mas nós vamos subir - afirmou o treinador atleticano, em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

A jogada reclamada pelo Athletico aconteceu aos 32 minutos da etapa final, quando o Furacão vencia por 1 a 0. O meia atleticano Dudu deu um carrinho para tentar evitar o cruzamento do meio-campista Thiago Lopes, da Locomotiva, com o braço aberto dentro da área.

O árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO) foi chamado pelo árbitro de vídeo, Antônio Magno Lima Cordeiro (CE), para checar um possível toque na mão do atleta rubro-negro. Após análise no VAR, a penalidade foi confirmada.

continua após a publicidade

- A percepção é que nos faltou terminar melhor as jogadas para aproveitar o que produzimos em chances de gol. Mesmo com essa situação, a gente fez o gol, tinha a vitória encaminhada, estava com o controle do jogo. O pênalti foi decisivo para o placar. Acho que o clube se posicionou de forma correta, mas eu não posso deixar de dizer que o erro da arbitragem definiu o resultado - completou.

Aproveitamento de Odair Hellmann no Athletico

Odair Hellmann comanda treino do Athletico, no CT do Caju. Foto: José Tramontin/Athletico

Odair Hellmann assumiu o Furacão em maio deste ano ao substituir Maurício Barbieri. Em nove partidas, ele tem três vitórias, dois empates e quatro derrotas - aproveitamento de 40,7%.

O técnico pegou o clube na 13ª colocação da Série B, a partir da nona rodada, com 10 pontos, a cinco do G-4. Atualmente com 24 pontos, o Athletico ocupa a nona posição e não vence há três jogos na Série B, com um empate e duas derrotas. A diferença para o G-4 é de três pontos, mas pode aumentar com o complemento da rodada.

- Tenho total confiança no grupo e vou buscar alternativas para que a gente consiga os resultados com mais regularidade. Em um ambiente mais leve e tranquilo, vamos conseguir aproveitar melhor as oportunidades que criamos - finalizou.

➡️ Veja as notícias do Athletico

O áudio do VAR

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o áudio do VAR na manhã desta quarta-feira (23). Abaixo, o diálogo do árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO) e do árbitro de vídeo Antonio Magno Lima Cordeiro (CE).

Furtado (árbitro principal): "Eu não vi penal. Pra mim, ela (bola) não pegou no braço".

Cordeiro (VAR): "Toca no braço. Tanto toca como para, e é um braço descolado do corpo. Amplia o espaço corporal. Mesmo se ela (bola) toca no rosto, ele (Dudu) está com o braço ampliando o espaço corporal. Mesmo o toque leve no rosto não tira a questão do braço estar deslocado. Vou recomendar uma revisão para um possível penal".

Cordeiro (VAR): "O jogador de número 53, ele (Dudu) se atira na bola, ampliando o corporal, descolando o braço do corpo, caracterizando assim, uma mão de bloqueio".

Furtado (árbitro principal): "Tem um ponto de contato. Perfeito. Eu vou voltar (o jogo) com tiro penal, sem cartão amarelo".

Próximos jogos do Athletico na Série B

  • América-MG x Athletico: domingo (27), às 18h30, Arena Independência
  • Athletico x Paysandu: domingo (3), às 18h30, Arena da Baixada
  • Criciúma x Athletico: segunda (11), às 19h, Heriberto Hülse
  • Matéria
  • Mais Notícias