Novo vice da CBF diz que técnico do Paysandu é o melhor do Brasil

Para o Coronel Nunes, Jorginho é quem se destaca na Série A

Coronel Nunes, na CBF (Foto: Igor Siqueira)
Coronel Nunes, na CBF (Foto: Igor Siqueira)

Escrito por

Portando nas mãos um documento que confirma a eleição para o cargo de vice-presidente da CBF, Antonio Calos Nunes, o Coronel Nunes, presidente da Federação Paranaense, falou pela primeira vez com a imprensa após ser eleito. Falando sobre futebol e política da bola, Nunes já começou o mandato com uma opinião pouco comum sobre técnicos de futebol. Para ele, nada de Tite. O melhor técnico do país tem nome e sobrenome: Dado Cavalcanti, atual treinador do Paysandu, time do coração do dirigente paraense.

- Para mim, é o Dado Cavalcanti, do Paysandu, recuperou o time e quase levou o time para o G4 (Série B). Mas vacilou em casa - disse o Coronel, dando risada.

Ao ser indagado sobre qual o nome escolheria da Série A, o novo vice da CBF apontou o atual treinador do Vasco, Jorginho.

- Vou falar que é o Jorginho, que recuperou o Vasco, que estava lá em baixo. Os outros pegaram um time já azeitado - disse Nunes.

Indagado sobre Dunga na Seleção, Coronel Nunes mandou um recado:

- Como torcedor, temos que dizer: sempre falo como torcedor, Dunga já trabalhou comigo, sempre gostei do trabalho dele. O treinador, isso aprendi no Paysandu, o treinador vice de resultado. Isso eu aprendi. Só tem um treinador no Brasil, João Galvão, do Águia de Marabá, tem cerca de 250 partidas. Já dei uma placa a ele quando completou 150. Esse é o que demora mais tempo que eu conheço. Mas ele é bom para o Águia de Marabá - comentou.

VEJA A ENTREVISTA DO CORONEL NUNES:

Vai ter jogo no Pará?
Não vai ter jogo. O Pará está descartado porque os jogos da Seleção são nas arenas. Já levei a Seleção olímpica lá. Torci para ser 7 a 1, mas foi 5 a 1.

O que acha da gestão do Marco Polo?
O que veio acompanhando no futebol brasileiro é que não é só o dedo do presidente que vai resolver. Mas eu estou vendo que nada ficou paralisado na gestão CBF.

Está preparado para assumir?
Seria leviano dizer que a gente que milita no futebol chegar dizer: "Não, não estou preparado". Quem está na chuva é para se molhar.

Tem corrupção no futebol?
Acredito que não, eu nunca vi. E olha que eu milito no futebol por vários anos. Não tenho conhecimento. Não sei se não tiveram coragem de chegar perto de mim.

O que acha dessa briga pela eleição?
Quem é contra é muito bom. A unanimidade é burra. Quem é contra exerce o pleno direito na livre democracia.

Teixeira, Marin ou Del Nero?
Rapaz eu tenho que pegar os dados para avaliar.

Qual a idade do senhor?
7.7, com muita saúde e muito tutano.

Qual avaliação do mandato de Del Nero?
Deixa terminar o mandato para poder avaliar.

E o Yago Pikachu?
Da maneira como ele joga, como chuta e faz gol, nunca vi um lateral-direito entrar dentro da área cortando da direita para a esquerda, fazendo gol com o pé canhoto. Me dou com o Jorginho há muito tempo. Teve uma notícia em Belém e perguntei se ele estava vindo para o Vasco. Ele respondeu que estava com foco no Coritiba. Hoje, confirmaram que ele estava se apresentando ao Vasco.

Se incomoda ser chamado de coronel?
Não. Só não quero que o tesoureiro não bote lá coronel, aí o meu dinheiro vai lá para baixo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter