Nos pênaltis, Barcelona vence Vasco e é campeão mundial de areia

Cruz-Maltino abre 4 a 1, mas sofre o empate no último período e fica com o vice-campeonato do Mundialito de Clubes, no Rio de Janeiro

Taça do Mundialito de Clubes de Futebol de Areia
Barcelona acabou campeão do torneio disputado no Rio de Janeiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

Depois de abrir 4 a 1, o título parecia muito próximo para o Cruz-Maltino. Mas não foi dessa vez. O Barcelona derrotou o Vasco, nos pênaltis, e se consagrou campeão mundial no futebol de areia, na arena montada na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pelo Barça, LLorenç (2), Datinha e Bruno Xavier anotaram os gols, enquanto Bokinha (2), Catarino e Marcos marcaram para o Gigante da Colina.

No primeiro período, o jogo foi bastante movimentando, mas com poucos gols. A rede só foi balançar no final, com Bokinha abrindo o placar para o Cruz-Maltino.

No segundo, Catarino emendou um cruzamento com chute forte e aumentou a diferença para 2 a 0. Logo depois, Datinha recebeu um toque e soltou uma bomba do meio da quadra para diminuir para o Barcelona: 2 a 1. Marcos sofreu falta e cobrou com maestria, aumentando a vantagem do Vasco para 3 a 1. Depois de uma tabelinha com Lucão, Bokinha fez o quarto do Cruz-Maltino, para delírio da torcida, que lotou a arena montada na praia da Barra.  No final do período, veio o balde de água fria: LLorenç deu um balão em Gil e diminuiu para 4 a 2.

No último período, o Barça buscou o empate com outro de LLorenç e Bruno Xavier, melhor jogador do mundo. 4 a 4 e a finalíssima foi para os pênaltis. Nas penalidades, Dona pegou o último pênalti cruz-maltino e o Barcelona se sagrou campeão mundial. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter