Nomeado interventor, Fernando Sarney marca data para eleição na CBF
Ednaldo Rodrigues tem até o dia 25 de maio para tentar voltar ao cargo

Um dia após ser nomeado pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) como interventor na CBF, Fernando Sarney convocou nesta sexta-feira (16) a Assembleia Geral Eleitoral para eleger um novo presidente da entidade. A data escolhida é 25 de maio, um dia antes da chegada de Carlo Ancelotti para assumir como técnico da Seleção Brasileira.
➡️Da euforia com Ancelotti à queda: os bastidores do afastamento de Ednaldo da CBF
"Em cumprimento à ordem judicial que determinou que fossem convocadas novas eleições o mais rápido possível, informo que amanhã será publicado em jornal de grande circulação o Edital de Convocação para Assembleia Geral Eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os cargos de Presidente, 8 (oito) Vice-Presidentes, 3 (três) membros efetivos e 3 (três) membros suplentes do Conselho Fiscal, para o exercício dos mandatos do quadriênio de 2025/2029", diz o texto.
A publicação do edital acontecerá neste sábado (16), e quem tiver interesse em concorrer deve inscrever chapa até a próxima terça-feira (20). Pelo estatuto da CBF, é necessário o apoio por escrito de pelo menos quatro federações e de quatro clubes das Séries A ou B para se habilitar ao pleito. Qualquer pessoa pode concorrer na eleição à presidência da CBF, incluindo o próprio presidente afastado, Ednaldo Rodrigues.
Ednaldo tenta evitar eleição e retomar o cargo na CBF
Enquanto o interventor Fernando Sarney se apressa para convocar a eleição na CBF, Ednaldo Rodrigues tenta retomar o cargo. Na quinta-feira à noite (15) a defesa protocolou recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido está sob análise do ministro Gilmar Mendes.
Caso Ednaldo não tenha sucesso na empreitada e a Assembleia Geral Eleitoral marcada para o dia 25 de maio realmente ocorra, a CBF irá para o oitavo presidente desde 2012. Isso sem contar dois interventores nomeados pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) nos últimos 18 meses.

Tudo sobre

Santos
Há 52 anos Pelé se despedia do Santos e jogava sua última partida pelo clube
Há 32 minutos
Flamengo
Flamengo tem calendário pesado com decisões no mês de outubro
Há 36 minutos
Cruzeiro
Cássio relembra título do Cruzeiro no Mineiro: "Marcou muito"
Há 58 minutos
Atlético Mineiro
Atlético terá mudanças: veja as opções de Domínguez contra o Bragantino
Há 1 hora
Futebol Nacional
Por que São Paulo x Santos acontece nesta sexta-feira, durante a Data Fifa? Entenda
Há 1 hora
Vasco
Análise tática do Guffo: o Vasco é o melhor time do Brasil atualmente?
Há 1 horaMais LANCE!

Justiça suspende ação do Vasco para jogar semifinal da Sul-Americana no Maracanã

São Paulo e Ticketmaster assinam parceria de cinco anos; entenda

Ronaldo teria pedido empréstimo a Vorcaro para o Cruzeiro, diz revista

Cruzeiro: Artur Jorge elogia Neyser, mas lamenta situação

Atlético deve ter um time completo de desfalques contra o Bragantino

Promessa do Atlético se destaca na Seleção Brasileira de base

Outubro do Cruzeiro tem clássico e jogo na sexta-feira; veja

Tironi no Lance!: Santos em alta, São Paulo deprimido no clássico paulista

Artur Jorge avalia desempenho de Gerson no Cruzeiro

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Negociando com Corinthians, Fatal Model detalha disputa com bets: 'Não temos musculatura'

Em alta no Santos, Gabigol tenta encerrar jejum de quatro anos contra o São Paulo

Presidente de Comitê de Integridade da FPF vê 'momento de atenção redobrada' após MP
