Maricá

Maricá venceu o Madureira neste sábado (Jhonatan Jeferson / Maricá FC)

LANCE!
17/10/2021
02:14
Maricá (RJ)

O Maricá largou na frente na disputa por uma vaga na final da Copa Rio 2021. No estádio Alzirão, em Itaboraí, o Maricá venceu o Madureira por 2 a 0, na tarde deste sábado, pelo jogo de ida da semifinal. Sidney e Lele marcaram os gols ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Maricá pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga na final da Copa Rio. Já o Madureira precisa reverter o placar para avançar. O vencedor encara o Pérolas Negras, que eliminou o Americano, na decisão.

O JOGO

O Maricá não se intimidou diante de um rival tradicional do futebol carioca. Com coragem, a equipe maricaense controlou as ações no início da partida e foi coroada com gol aos dez minutos. O lateral-direito Magno foi lançado no fundo e cruzou na medida para o meia Sidney escorar para o fundo das redes: 1 a 0.

O Madureira sentiu o golpe logo no início e não conseguiu se reencontrar. Bem postado taticamente, o Maricá não deu espaços e não permitiu uma reação do Tricolor Suburbano. Quando tinha a bola, o time maricaense era mais objetivo e perigoso, e quase ampliou em chute de Walber. Mas foi da cabeça de Lele, novamente após cruzamento da direita, que os mandantes ampliaram o placar aos 48 minutos: 2 a 0.

Em desvantagem no placar, o Madureira precisou correr atrás do prejuízo e voltou do intervalo com duas mudanças. Pelo alto, a equipe do experiente treinador Alfredo Sampaio pressionou nos primeiros 20 minutos e teve duas oportunidades de balançar as redes, mas parou nas boas defesas do goleiro Arthur.

Após a resistir a pressão inicial do Madureira, o Maricá começou a encontrar espaços para o contra-ataque. Lele quase ampliou aos 25 minutos após jogada individual pela esquerda, mas carimbou o travessão. Dedé também chegou perto aos 30, mas o goleiro Davi fez um milagre e evitou o terceiro. No fim, o Tricolor Suburbano tentou pressionar na base do abafa, mas não mudou o placar.