Marca esportiva brasileira busca expansão para mais de 20 países
Principal fornecedora de materiais esportivos para goleiros do Brasil, a Poker quer expandir seus negócios para outros países nos próximos três anos e consolidar internacionalização
- Matéria
- Mais Notícias
A principal fornecedora de materiais esportivos para goleiros do Brasil, a Poker, tem buscado novos horizontes. A marca, no mercado nacional há mais de 30 anos e líder em vendas, planeja aumentar e consolidar sua internacionalização em 2020. Com produtos já sendo comercializados na Europa e América do Sul, quer expandir para mais de 20 países seus negócios nos próximos três anos.
A empresa, porém, está de olho em elementos além do aumento de vendas com essa internacionalização. De acordo com o diretor administrativo da Poker, Rogério Cauduro, o mais importante será o posicionamento e consolidação da marca em si fora do Brasil.
- Já somos uma das principais se não a principal marca de luvas de goleiro no país e queremos levar isso para o restante do mundo. Mas não queremos apenas vender por vender. A Poker é muito mais do que isso. Estamos escolhendo os países por conta de alguns critérios importantes. Levamos em conta a aderência do local pelo futebol, estamos vendo a abertura comercial do país em relação ao Brasil, vendo se os nossos produtos são adequados. Mas, principalmente, queremos fazer um trabalho não apenas de venda, mas de implantação da marca - explicou Cauduro.
Relacionadas
A Poker é conhecida nacionalmente por patrocinar mais de 60% dos goleiros profissionais do Brasil. Arqueiros como Weverton (Palmeiras), Vanderlei (Grêmio) e Fernando Prass (Ceará) utilizam luvas da marca.
O objetivo da empresa é ousado: em três anos, quer estar em 20 países, entre eles o Qatar, sede da Copa do Mundo de 2020. Atualmente, a marca já atende os mercados de Portugal, Uruguai, Chile, República Dominicana e Argentina e para o próximo ano, as negociações estão entre o Paraguai, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru.
- O que mais nos deixa orgulhosos é saber que estamos em um mercado que gera saúde, educação, entretenimento e muito prazer. Este é meu sentimento ao olhar o que já passou e saber que, mesmo com as dificuldades inerentes à gestão de uma empresa e de uma marca, criamos algo relevante para as pessoas - afirmou.
Os produtos sofrerão pequenas alterações de acordo com o mercado em que serão comercializados, como uma proteção maior para o frio ou por conta da neve, por exemplo.
A marca gaúcha de artigos esportivos comemora seus 33 anos com sucesso e com crescimento estimado de 15% em 2019. O foco para 2020 são os esportes individuais, com investimentos nas linhas de Natação e Bike, principalmente. Nas luvas, ainda carro-chefe da marca, a meta é vender 300 mil pares até o final do ano.
Conforme o diretor de produto da Poker, Frêdi Cauduro, em 2020 a marca irá lançar três modelos de luvas inéditas: Hover - que chega com design inovador e construção em tecido canelado que envolve o punho e parte do dorso (luva mais leve da coleção) -, Synthetic Grass – específica para grama sintética e látex natural - e Multi Terreno – desenvolvida para atletas que jogam em vários tipos de campo e buscam eficiência e durabilidade.
Na confecção, será ampliada a linha dos produtos de passeio, mudanças no tecido e também no desenho dos modelos. Nos produtos para a linha Bike, protetores conformados com espuma (PU) com densidades diferenciadas que proporcionam conforto e ergonomia durante a pedalada.
Na Natação a novidade é uma máscara de silicone líquido, o mesmo material utilizado em próteses, que é antialérgico, com melhor aderência, maciez e conforto. A marca ainda promete novos acessórios para exercícios funcionais como tapete de yoga, roda de reforço abdominal, fitas elásticas, bolas de massagens, entre outros. Também será ampliada a linha de mochilas, com novas opções em diferentes formatos de bolsas esportivas.
Com mais de 3 milhões de itens, sendo a principal venda em confecção, a Poker investe em tecnologia e inovação nos produtos e nos últimos dois anos, já investiu mais de 2 milhões de reais na área de desenvolvimento.
- Isso é resultado de muita pesquisa, de inovação e de parceiros que buscamos. Neste ano, estamos trazendo bastante inovação, e investimento no desenvolvimento, sempre pensando no usuário final. Isso que tem feito com que crescemos em média 15% a 18% e viemos nesse ritmo de crescimento em função de estarmos buscando novos nichos de mercado - afirma Frêdi Cauduro, diretor de produto da Poker.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias