CSA x Sport - Copa do Nordeste 2022

Foto: Twitter Sport

Futebol Latino
23/03/2022
00:00
Maceió (AL)

No estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida única pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport e CSA empataram no tempo normal por 0 a 0, mas nos pênaltis deu Leão, vitória por 3 a 1, com o goleiro Maílson defendendo três cobranças do time do Azulão. Com o resultado, o Leão avança à semifinal e espera a definição do confronto de amanhã entre Ceará e CRB para saber quem será o seu adversário.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
UMA CHANCE PARA CADA LADO E SANDER SUBSTITUÍDO

No primeiro lance da partida, um “acidente”. Sander, lateral do Sport, foi disputar uma bola e caiu de maneira desajeitada. O jogador aguentou ficar em campo 12 minutos em campo e precisou ser substituído.

Mas não o início de partida também teve notícias boas. Cada time teve uma oportunidade para marcar, só que Luciano Jubá, do Sport, e Gabriel, do CSA, acabaram parando nos goleiros. Por falar em parar, o que não parou foi de chover em Maceió, o que prejudicou de certa forma a qualidade do espetáculo.

CHUVA CASTIGA O GRAMADO DO REI PELÉ
O jogo continuou de maneira bastante prejudicada por causa da chuva, que apertou com avançar da etapa final e a drenagem do Rei Pelé não suportou o aguaceiro. Como era praticamente impossível trocar passes, os dois times passaram a arriscar chutes de fora da área.

TIMES TENTAM CHUTES DE FORA DA ÁREA
CSA e Sport passaram tentar chutes de fora da área em busca do gol antes do intervalo. Dos arremates ao longo d primeiro tempo, o mais perigoso foi o de Luciano Jubá, que obrigou Carné a fazer boa defesa.

SEGUNDO TEMPO
PRIMEIROS 15 MINUTOS DE BOAS CHANCES DO SPORT

O apesar da partida muito equilibrada, o Sport foi quem teve as oportunidades mais perigosas nos primeiros 15 minutos da etapa complementar. Mas Denner e Sabino não conseguiram colocar a boa para dentro e fazer o Leão abrir o marcador.

VEZ DO CSA ASSUSTAR E CHUVA FORTE
O jogo permaneceu equilibrado, mas quem criou as melhores oportunidades da metade para o fim da partida foi o Azulão. Mas o zagueiro Sabino, a falta de pontaria do ataque do Sport e a chuva que apertou durante parte do segundo tempo contribuíram para o jogo terminar empatado no tempo normal. A decisão da vaga para semifinal foi decidida nos pênaltis.

MAÍLSON BRILHA NOS PÊNALTIS E CLASSIFICA O SPORT
Na decisão por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Maílson, do Sport. Ele defendeu três das quatro cobranças do CSA e foi determinante para vitória do Leão por 3 a 1 contra o Azulão. Com o resultado, Sport avança à semifinal.

CSA 0 (1) x 0 (3) SPORT
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/horário: 22 de março de 2022, às 21h35 (Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Wellington Nascimento (CSA); Jaderson (SPO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
Pênaltis
: Marcaram: Osvaldo (CSA); Ronaldo Henrique, Vanegas e Cáceres (SPO). Perderam: Wellington Nascimento, Gabriel e Rodrigo Rodrigues (CSA).

CSA (Técnico: Mozart)
Marcelo Carné; Igor, Wellington Nascimento, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Bruno Mota, aos 33’/2ºT); Marco Túlio (Lucas Barcelos, aos 19’/2ºT), Rodrigo Rodrigues e Felipe Augusto (Osvaldo, aos 33’/2ºT).

SPORT (Técnico: Gilmar Dal Pozzo)
Maílson; Ewerthon (Ezequiel, no intervalo), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Chico, aos 12’/1ºT); William Oliveira (Ronaldo Henrique, aos 24’/2ºT), Bruno Matias e Denner (Cáceres, aos 33’/2ºT); Jaderson (Vanegas, aos 24’/2ºT), Parraguez e Luciano Juba.