Lucas Braga - Inter de Limeira

Emprestado pelo Santos, Lucas Braga é o destaque da Inter de Limeira no Paulistão-2020 (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/03/2020
13:19
Limeira (SP)

A Inter de Limeira, que nesta temporada retornou à elite do futebol paulista, tem motivos para comemorar na competição. Mesmo com a terceira colocação no Grupo C e remotas chances de classificação para as quartas de final (tem 11 pontos contra 16 do Mirassol), o Leão teve destaque no estadual como o triunfo conquistado diante do Corinthians na Arena.

Um dos destaques na campanha é o atacante Lucas Braga, que está emprestado pelo Santos. O jogador analisou a caminhada da Inter até a paralisação da competição e vê como positivo o saldo.

- Vejo como positiva a caminhada da Inter até a paralisação do Paulistão. Tínhamos dois objetivos claro. O primeiro era a permanência do clube na elite. Antes da parada faltava apenas um ponto para ter essa confirmação matemática. Com relação a classificação para a próxima fase ficou um pouco complicado devido a distância para o Mirassol - afirmou o atacante, que fez questão de enaltecer o apoio do grupo e o trabalho de Elano para seu desenvolvimento individual.

- Eu tive uma trajetória atípica no futebol. Comecei minha carreira há dois anos, rodei em competições de séries inferiores e esse Paulista é minha primeira competição na elite do futebol profissional. E logo na principal competição estadual do país. Então o Elano foi muito importante neste período me passando vivência dele no futebol contribuiu muito para minha evolução individual. Os meus companheiros também foram fundamentais para me ajudar, assim como o clube que montou um ótimo planejamento para a disputa do Paulista.

Lucas também lamentou o fato da paralisação do futebol mundial por conta do coronavírus. O atacante aguarda a definição sobre o Paulista para saber onde vai atuar. O Santos, clube que tem contrato com o jogador, deve avaliar a situação após o seu retorno. Independente do destino, o jovem dá seu recado.

- É um momento inédito e muito preocupante que estamos passando. Torço para que seja algo passageiro e as atividades voltem o mais breve possível. Sigo me cuidando e mantendo a forma até para não jogar fora todo o trabalho que fiz desde o fim do ano passado. Que a população siga sempre as orientações das autoridades competentes e se cuidem - finalizou.