Juventude empata com o Cuiabá que segue na ponta da Série B
Mesmo sem sair de campo com a vitória, Dourado tem quatro pontos de dianteira para o atual vice-líder, a Chapecoense

Em partida onde o Juventude teve mais a lamentar do que o Cuiabá, as equipes empataram por 1 a 1 jogando no estádio Alfredo Jaconi pela Série B do Brasileirão. O marcador não alterou em nada a ponta da tabela onde o time de Mato Grosso segue firme com 29 unidades. Para o Ju, a equipe está em terceiro colocado com 23 pontos, mas a posição pode mudar com a sequência dos jogos dessa terça-feira (6).
DEMOROU, MAS QUANDO CHEGOU...
As atitudes ofensivas e o trabalho de bola na tentativa de comandar a partida era dos donos da casa e uma oportunidade mais clara chegou a surgir quando o experiente meia Wagner, dentro da grande área e com espaço pra batida, errou o chute e mandou por sobre o gol. Entretanto, se até a metade da primeira etapa o Dourado pouco assustou o gol defendido por Marcelo Carné, o entrosamento e bom momento técnico dos comandados de Marcelo Chamusca logo ficou notório. Aos 24, Yago saiu rápido pela direita no plano ofensivo e tocou pro meio da área onde Elton estava totalmente sozinho para fazer o primeiro do jogo no Alfredo Jaconi.
FICOU ABERTO!
Com a necessidade do Ju buscar a igualdade e os naturais espaços que isso proporcionaria ao Cuiabá no exercício dos contra-ataques, a pouca emoção que o confronto havia demonstrado antes do gol foi compensada.
Por parte do Alviverde de Caxias do Sul, Breno obrigou João Carlos a se esticar todo para defender e, na sequência, Igor também finalizar com bastante perigo vendo a bola passar pelo lado direito da meta. Wagner também esteve muito de marcar, mas Anderson Conceição cortou em cima da hora a finalização do camisa 7. Do lado cuiabano, foi o mesmo Anderson Conceição que teve nos pés o segundo tento dos visitantes depois de cruzamento onde Everton Sena ajeitou e ele bateu acertando o travessão de um praticamente estático Marcelo Carné.
FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO
Se o Cuiabá abriu o marcador explorando o lado direito do ataque com um cruzamento rasteiro, foi exatamente dessa forma que o Papo chegou a igualdade. Logo aos cinco minutos do tempo complementar, Igor deu o passe para Wagner tocar rente ao chão rumo a grande área e Breno, correndo mais rápido até do que o companheiro Dalberto, batesse de chapa pras redes de João Carlos.
A igualdade representou uma considerável dose de confiança para a equipe caxiense onde, não à toa, as chances para que o Juventude virasse o marcador iam se empilhando e o arqueiro João Carlos virou o principal personagem para o confronto terminar em 1 a 1. Quando ele não intervinha, o travessão salvava a equipe mato-grossensse como no lance onde Dalberto bateu cheio de efeito e chegou a encobrir o goleiro cuiabano.

Cruzeiro
Artur Jorge fala sobre ação do Cruzeiro no mercado: 'Me preocupo mais com as saídas'
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo realiza jogo-treino contra o RB Bragantino; veja como foi
Há 3 horas
Fluminense
Fluminense acerta venda de Bernal ao Betis; Tricolor fica com 60% do valor
Há 5 horas
Corinthians
Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto
Há 6 horas
Vasco
Vasco vence jogo-treino contra o Boavista enquanto aguarda definição de novo técnico
Há 7 horasMais LANCE!

AO VIVO: Assista a Democrata x Ipatinga, pelo Módulo II do Mineiro, no Lance!TV

Joia do Cruzeiro revela apoio de Matheus Pereira: 'Me colocou debaixo do braço'

Um ano: relembre a vitória do Fluminense contra o Al-Hilal

Artur Jorge avalia que Cruzeiro manteve identidade em 'jogo de preparação'

Conselho de Beneméritos defende retorno de Pedrinho à SAF Vasco

Em amistoso quente, Cruzeiro vence Defensor-URU no Independência

Quais jogadores do Brasileirão ainda estão na Copa? Quem voltou?

Brasil lidera ranking de jogos em oitavas de final de Copas do Mundo

Com estreia, Artur Jorge define escalação do Cruzeiro para amistoso

Instabilidade nos bastidores dificulta busca do Vasco por técnico

Presságio? Victor Sá teve sonho com o Morumbis antes de assinar com o São Paulo

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Quem joga? Veja os disponíveis do Cruzeiro para o amistoso contra o Defensor-URU






