Vitória derrota o Inter em pleno Beira-Rio na estreia de Argel Fucks
Treinador comandava o Colorado até julho deste ano. Resultado tirou o Rubro-Negro baiano da zona de rebaixamento e manteve o Colorado entre os quatro últimos

Argel Fucks comandou o Internacional entre agosto de 2015 e julho deste ano. Após uma breve passagem pelo Figueirense, ele foi contratado pelo Vitória e debutou à frente do Rubro-Negro baiano exatamente contra o Colorado, na noite desta quinta-feira. O ex-zagueiro Argel não entra mais em campo, mas teve "Lei do ex" em pleno Beira-Rio. Com gol do zagueiro Kanu, o Leão de Argel derrotou o Internacional por 1 a 0, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do confronto.
O triunfo contra o Inter foi apenas o segundo do Vitória na condição de visitante neste Brasileirão. E o primeiro também havia sido em Porto Alegre, contra o Grêmio. O Leão foi aos 28 pontos, deixando a zona do rebaixamento e assumindo a 16ª posição. Já o Colorado segue com 27 e, agora, ocupa o 18º lugar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Internacional voltará a atuar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, quando o Colorado visitará o América-MG, na Arena Independência, às 20h. Já o Vitória, um dia antes, receberá o Botafogo, no Barradão, às 18h30.
POUCO FUTEBOL NO PRIMEIRO TEMPO...
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Sobrou disposição para ambos os times, mas faltou qualidade. O Inter tentou propor o jogo e teve mais posse de bola logo nos primeiros minutos. Mas os comandados de Celso Roth não tiveram a inspiração necessária. Roth que não escondia sua insatisfação com o desempenho colorado em campo. Paulão, aos 18 minutos, teve a melhor chance do Inter, após cobrança de escanteio.
Kieza confirmou ao término do primeiro tempo que Argel Fucks passou todas as informações que poderia transmitir sobre o Inter, time que comandou por quase 11 meses até julho deste ano. O Vitória soube conter o ímpeto rival e, com a bola, conseguiu ser mais agressivo. Zé Love, por exemplo, teve duas boas chances pelas pontas e Willian Farias foi outro a fazer Danilo Fernandes trabalhar.

KANU MARCA E INTER PRESSIONA, MAS O TRIUNFO É DO LEÃO
Roth tentou garantir mais criatividade fôlego novo com o ingresso de Sasha na vaga de Seijas. Mas não houve tempo para a substituição surtir efeito, pois o Vitória abriu o placar com um minuto do segundo tempo. Cobrança de falta, desvio, assistência de Zé Love e gol de Kanu. Gol que fez o Inter iniciar uma pressão instantânea para buscar a igualdade. Já o Vitória, chamando o adversário, passou a ter espaço para contra-ataques. O jogo ganhou em emoção.
O Inter passou a tomar conta do jogo e, com a bola, passou a buscar alternativas para transpor uma marcação eficaz. Aylon teve boa chance aos oito e William, em ótima jogada individual, só não marcou graças ao desvio de Fernando Miguel. A pressão colorada só aumentou com o passar do tempo. Aylon teve ótima chance após investida de Sasha, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.
Pressão que persistiu até os minutos finais, mas não resultou em gol. O Vitória, vencendo pela segunda vez fora de Salvador, ganha fôlego. O Inter, que chegou a ser líder do Brasileirão com Argel de técnico, segue sem conseguir reagir.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 VITÓRIA
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 15/9/2016 – 21h
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE)
Público/Renda: 20.942 pagantes/24.019 presentes/R$ 488.675,00.
Cartões amarelos: Seijas, Nico López e Geferson (INT); Euller, Marinho, Kieza, Vander e Kanu (VIT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gol: Kanu, 1'/2ºT(0-1).
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis, 33'/2ºT), Seijas (Eduardo Sasha, Intervalo) e Valdívia (Alex, 28'/2ºT); Nico López e Aylon – Técnico: Celso Roth.
VITÓRIA: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real, 37'/2ºT); Marinho (Vander, 18'/2ºT), Kieza e Zé Love (Amaral, 40'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks.

Futebol Nacional
Ex-Botafogo aciona o Amazonas na Justiça por atrasos salariais; entenda
Há 39 minutos
Cruzeiro
Gabriel Pec avalia passagem pela MLS antes de estrear pelo Cruzeiro
Há 44 minutos
Flamengo
Bruno Henrique compara Leonardo Jardim a Jorge Jesus no Flamengo: 'Parecido'
Há 50 minutos
Vasco
Ainda quando jogador, novo técnico do Vasco já foi elogiado por Mourinho: 'Já é um treinador'
Há 1 hora
Fluminense
Fluminense: Millán e Riquelme atuaram em dois jogos no mesmo dia
Há 1 hora
Vasco
Bastidores: Vasco vê Pedro Emanuel como líder ideal para iniciar nova fase no clube
Há 2 horasMais LANCE!

Copa do Mundo 2026 consolida nova forma de consumo do futebol entre brasileiros

Christian se despede do Cruzeiro após acerto com o Krasnodar

De volta para casa? Atacante Wesley é oferecido ao Corinthians

Hulk tem nome publicado no BID e já está regularizado pelo Fluminense

Qual posição o Atlético vai reforçar? CEO do clube aponta prioridade no mercado

Treino aberto do Atlético: veja o que chamou atenção na Cidade do Galo

Canobbio se reapresenta ao Fluminense após jogar a Copa do Mundo, mas não enfrenta o Bahia

Quem é Pedro Emanuel? Conheça o treinador que está próximo de assumir o Vasco

Vasco encaminha a contratação do técnico português Pedro Emanuel

Inspirado por Ronaldo, Neymar e Ronaldinho, volante Gabriel fala sobre evolução do atleta moderno

Paquetá abre mão das férias, retorna ao Ninho e inicia tratamento visando volta ao Flamengo

Gabriel Pec exalta jogador do Cruzeiro: 'Craque'

Benfica x Flamengo: onde assistir e prováveis escalações para o amistoso



