Brasil de Pelotas
escudo default
1
1
escudo default
Grêmio

Grêmio sai na frente, mas não evita empate do Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho

Resultado tirou a chance do Imortal seguir com 100% de aproveitamento na competição; Xavante segue sem triunfar

Brasil de Pelotas x Grêmio
Brasil de Pelotas e Grêmio ficam na igualdade em confronto válido pelo Campeonato Gaúcho (Foto: Volmer Perez/Brasil de Pelotas)

Escrito por

Em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, Brasil de Pelotas e Grêmio mediram forças no estádio Bento Freitas, na tarde deste sábado (29). Saindo na frente com Elias, ainda no começo do segundo tempo, o Imortal bem que tentou segurar o placar até quando pôde, porém, nos minutos finais do duelo, Paulo Victor tratou de igualar tudo, fechando o placar em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por César Lopes chegou aos quatro pontos, mantendo a ponta da classificação, e terá que esperar a conclusão da rodada para saber se irá manter-se na liderança. Já o time treinado por Jerson Testoni, mesmo com o tropeço em casa, acabou subindo para a 5ª colocação, agora com 2 pontos somados.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO COM EQUIPES CRIANDO

Jogando em casa, o Brasil de Pelotas tratou de ir para cima do Grêmio atrás de seu primeiro gol. Entretanto, mesmo apostando em jogadas pelas pontas, acabou esbarrando no forte sistema defensivo do rival que conseguiu afastar o perigo. Por outro lado, o Imortal não quis saber de ficar atrás apenas e também passou a explorar seu campo de ataque, porém também sem êxito já que a zaga do Xavante mostrava-se atenta.

Até meados dos 20 minutos, o panorama em campo pouco mudou. Mesmo com ambos os times produzindo, praticamente nenhum lance causou perigo aos goleiro Marcelo e Felipe Scheibig, mantendo o placar zerado no Bento Freitas.

GRÊMIO MELHORA E QUASE ABRE A CONTAGEM

Apesar de um certo equilíbrio, aos poucos a equipe visitante passou a dominar as ações em campo. Com isso, em duas oportunidades seguidas, sendo elas de Elias e Vini Paulista, a bola acabou indo para fora para frustração dos jogadores.

Até a reta final da etapa, o Tricolor seguia insistindo em encontrar seu gol. Porém, quase ficou atrás no placar no final do primeiro tempo, quando Jonatha Varela desviou de cabeça jogando contra a própria meta, sendo esse o último lance dando a deixa para a arbitragem mandar os times para os vestiários.

ELIAS FAZ O PRIMEIRO PARA O GRÊMIO

Com os dois treinadores promovendo mudanças na volta para a segunda etapa, quem se deu melhor foi o Tricolor. Logo no primeiro minuto, o árbitro acabou marcando um pênalti do goleiro Marcelo sobre Elias. Na batida, o próprio atacante, deslocando o goleiro, conseguiu marcar fazendo 1 a 0.

Na sequência, o Brasil tentou responder rapidamente e quase chegou ao empate. Aos 9, Luizinho levantou na área adversário e, na cabeçada de Marllon, a bola acabou indo na trave para desespero do atleta.

IMORTAL TENTA SEGURAR O RESULTADO, MAS SOFRE O EMPATE

Com os treinadores apostando em seus suplentes com o tempo passando, tendo até mesmo a substituição do goleiro Marcelo, com cãibras, entrando em seu lugar Victor Brasil, o confronto passou a ficar mais equilibrado. Com duas boas chances para ambos os lados, sendo do Xavante com Marcelinho, e do Tricolor com Elias, por muito pouco o placar no Bento Freitas não sofreu modificação até meados dos 35 minutos.

Nos momento finais de jogo, a equipe da casa finalmente fez sua torcida vibrar nas arquibancadas. Aos 40 minutos, após toque de cabeça de Luizinho, a bola sobrou para Paulo Victor finalizar sem chances para Felipe.

Já nos acréscimos dados pelo árbitro, o Xavante chegou a ficar com 10 devido ao segundo cartão amarelo de Paulo Victor. Entretanto, o Grêmio pouco conseguiu produzir neste tempo fazendo com que a arbitragem colocasse um ponto final na partida em Pelotas.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 x 1GRÊMIO


Data e horário: 29/01/2022, às 16h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira

Cartões Amarelos: Guilherme Guedes, 36'/1ºT; Henrique Ávila, 46'/1ºT; Bitello, 29'/2ºT; Jerson Testoni, 31'/2ºT; Paulo Victor, 42'/2ºT

Cartão Vermelho: Paulo Victor, 49'/2ºT

Gols: Elias, 2'/2ºT (1-0); Paulo Victor, 40'/2ºT (1-1);

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo (Victor Brasil, aos 20'/2ºT); Marcelinho, Fernando, Helerson, e Henrique Ávila (Paulo Victor, aos 6'/2ºT); Juliano Pacheco, Karl (Luiz Meneses, no intervalo) e Marllon; Gabriel Araújo, Joanderson (Luizinho, aos 6'/2ºT) e Thiago Santos (Bruno Paulo, no intervalo).
(Técnico: Jerson Testoni)

GRÊMIO: Felipe Scheibig; Felipe Albuquerque, Ericson, Heitos e Guilherme Guedes (Thiago Rosa, no intervalo); Jhonata Varela, Bitello e Pedro Lucas; Rildo (Wesley, aos 11'/2ºT), Vini Paulista (Guilherme Azevedo, aos 24'/2ºT) e Elias Manoel.
(Técnico: Cesar Lopes)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter