HOME - Sede da Ferj (Foto: Google)

Ferj sorteou tabela do Carioca 2019 nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

LANCE!
16/10/2018
16:33
Rio de Janeiro (RJ)

Na tarde desta terça-feira, a Ferj definiu em sorteio os grupos e a tabela do Campeonato Carioca de 2019. Em reunião do Conselho Arbitral na sede da entidade, presidentes e representantes dos clubes da elite estadual estiveram presentes para assistir à definição das premissas para o torneio, que começará no dia 19 ou 20 de janeiro.

A Taça Guanabara vai do dia 19/20 de janeiro até o dia 16/17 de fevereiro. Já a Taça Rio vai de 23/24 de fevereiro a 3/4 de abril. A fase final do Carioca terá suas semifinais no dia 16/17 de março, com a ida da decisão no dia 14 de abril e a volta no dia 21 de abril.

Os quatro grandes estão distribuídos da seguinte forma na fase de grupos: Flamengo e Botafogo estão no grupo C, enquanto Vasco e Fluminense estão no grupo B. Esses jogos, que serão os clássicos da Taça Guanabara, terão o Glorioso e o Cruz-maltino como mandantes. Vale ressaltar que os clássicos serão apenas nos fins de semana, à exceção de um eventual clássico na decisão Taça Rio, originalmente prevista para uma quarta-feira. 

No dia 26 ou 27 de janeiro, na terceira rodada, Botafogo e Flamengo fazem o primeiro clássico do Carioca 2019. Vasco e Fluminense entrarão em campo, pela quinta rodada, no dia 2 ou 3 de fevereiro. 

Primeira rodada do Carioca 2019
- Fluminense x Volta Redonda;
- Madureira x Vasco
- Portuguesa x 2º colocado da seletiva (grupo A);
- Flamengo x Bangu;
- Cabofriense x Botafogo;
- Boavista x 1º colocado da seletiva (grupo A)

Os grupos do Campeonato Carioca 2019
- A (seletiva): America, Americano, Goytacaz, Nova Iguaçu, Resende e Macaé;
- B: Vasco, Fluminense, Portuguesa, Madureira, Bangu, segundo do A;
- C: Botafogo, Flamengo, Boavista, Cabofriense, Bangu, primeiro do A