Essencial para Thalles, Dorival lamenta morte: 'Era muito promissor'
Técnico estava no comando do Vasco quando o atacante, que morreu na manhã deste sábado, marcou os seus primeiros gols pela equipe cruz-maltina

O falecimento de Thalles, de 24 anos, causou um consternamento ao futebol brasileiro neste sábado. O atacante morreu nesta manhã, após se envolver em um acidente de moto em São Gonçalo, onde a família e os amigos moram. Ele pertencia ao Vasco, mas estava cedido à Ponte Preta.
O LANCE! ouviu Dorival Júnior, técnico que foi o responsável por puxar o atacante do time sub-20 do Vasco para os profissionais. Com o treinador, aliás, Thalles marcou os dois primeiros gols pelo clube que o revelou, em outubro de 2013, ambos contra o Goiás: em vitória por 3 a 2, pela Copa do Brasil, no Maracanã:
- É difícil falar algo num momento como esse. O Thalles era um garoto promissor, tinha dinâmica e uma vontade muito grande de encontrar um caminho, buscar um espaço na vida. Aquele período em que tivemos à frente do Vasco foi muito bom, proveitoso para ele, que evoluiu em uma velocidade grande. É lamentável o que tenha acontecido, essa situação... Me solidarizo com toda a família - disse Dorival, em contato por telefone, completando:
- Ele não tinha problema algum naquele momento, ele estava iniciando a transição da base para o profissional, nem problema com peso tinha. Era muito promissor, prometia muito, muito...

O ACIDENTE
Uma colisão entre duas motos no local foi a causa do acidente, na rua Almirante Pena Boto, localizada no bairro Monjolos. De acordo com relatos da assessoria do corpo de bombeiros, Yuri Martins, de 27 anos, também morreu vítima do acidente, que teve outros três feridos. O enterro de Thalles será na tarde deste domingo, no cemitério Parque Niterói.
A CARREIRA
Cedido ao clube campineiro até dezembro, Thalles tinha vínculo com o Vasco somente até o fim desta temporada. Revelado em 2013, o atacante chegou a defender Seleções Brasileiras de base, mas teve altos e baixos ao longo da carreira.
Passou também pelo futebol japonês, no Albirex Niigata, em 2018, onde fez seis gols em 41 jogos. Marcou 36 vezes pelo time profissional do Vasco em 136 partidas disputadas. Pela Ponte Preta, balançou a rede em cinco oportunidades, entrando em campo 19 ocasiões.

Santos
Santista declarada, Magali ganha coleção oficial do Santos; confira
Há 10 minutos
São Paulo
Médico responsável dá prazo para dupla do São Paulo voltar
Há 48 minutos
São Paulo
São Paulo evita transfer ban após acordo por jovem da base
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Atlético se reapresenta nesta quinta-feira (24) após dias de folga na Data-Fifa
Há 1 hora
Futebol Nacional
NFL consegue máquina a tempo e inicia troca de gramado do Maracanã
Há 1 hora
Botafogo
Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'
Há 2 horasMais LANCE!

CBF define arbitragem de São Paulo e Santos no Brasileirão

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco

Santos se reapresenta nesta quinta-feira após período de folga na Data Fifa

Santos cresce no returno e mira vaga na Libertadores após eliminação nas Copas

Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Atlético encara maratona após Data-Fifa: confira a agenda

Lucas Evangelista engata maior sequência como titular e se consolida no Palmeiras

Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor

Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu


