Escalação: Athletico poupa quatro titulares e tem estreante contra o Corinthians
Furacão tem o acesso à Série B como prioridade em 2025

O Athletico está definido sem quatro titulares e com um estreante para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Na ida, o Furacão foi derrotado por 1 a 0, com gol de Gui Negão, na Arena da Baixada. O time rubro-negro tem que vencer por dois gols de diferença para voltar a ficar entre os quatro da competição - a última vez foi em 2021, quando ficou com o vice diante do Atlético-MG. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis. A equipe paulista joga por qualquer vitória ou empate.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O técnico Odair Hellmann, que está suspenso e será substituído pelo auxiliar Fábio Moreno, decidiu poupar os meio-campistas Patrick e Zapelli, além dos atacantes Leozinho e Mendoza. O quarteto fica no banco de reservas.
Já as novidades na equipe são Léo Derick como ala, Élan Ricardo e Dudu no meio, e Julimar no ataque. A principal surpresa entre os 11 titulares é Élan Ricardo, volante colombiano de 21 anos que fará a estreia com a camisa rubro-negra - ele foi contratado na metade de agosto.
Recuperado de cirurgia no joelho, Julimar volta a ser titular após quase 10 meses e deve atuar por até 70 minutos. A última vez que começou foi justamente quando se machucou diante do Atlético-MG, em 16 de novembro de 2024, pela Série A. Na atual temporada, ele entrou nos últimos dois jogos na Série B e deu duas assistências.
Destaque contra o Botafogo-SP, Dudu vem pedindo espaço no time, fez um golaço e foi comparado a um gol de Messi em 2015. Ele será titular pela quarta vez no ano. Já Léo Derik, que começará uma partida pela sétima vez em 2025, fará Esquivel jogar mais uma vez como zagueiro.
Escalação do Athletico contra o Corinthians
- Santos; Aguirre, Terán e Esquivel; Benavídez, Felipinho, Élan Ricardo e Léo Derik; Dudu, Julimar e Viveros.
Com a formação inicial, Odair Hellmann repete a estratégia de poupar jogadores, como fez diante do São Paulo, pela ida das oitavas de final. O treinador atleticano declarou mais de uma vez que o objetivo da temporada é o acesso na Série B.
Campanha do Athletico no ano
Na Série B, o Furacão ocupa oitava colocação, com 36 pontos. O time rubro-negro está a cinco pontos da Chapecoense, que abre o G-4 e é o próximo adversário, na terça-feira (16), na Arena Condá.
Na Copa do Brasil, o Athletico eliminou o São Paulo nas oitavas de final, após ser derrotado por 2 a 1 no Morumbis, vencer por 1 a 0 na Ligga Arena, e garantir a vaga nas penalidades. Anteriormente, eliminou o Brusque, Guarany de Bagé e o Pouso Alegre.
Já pelo Paranaense, o Furacão parou nas semifinais ao empatar em 1 a 1 com o Maringá fora de casa e ser derrotado por 3 a 0 na Arena.


Atlético Mineiro
Atlético tem seis convocados na data fifa: atletas serão desfalques em jogo atrasado
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras provoca Flamengo após críticas de jogadores ao gramado do Maracanã: 'O tempo é o senhor da razão'
Há 1 hora
Onde Assistir
São Paulo x Internacional: onde assistir, horário e escalações
Há 2 horas
Flamengo
Crise no Maracanã: gramado vira dilema sem solução e irrita jogadores
Há 2 horas
Colunas
Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado
Há 2 horas
Santos
Com novidades, Santos divulga lista de relacionados para enfrentar o Remo; confira
Há 2 horasMais LANCE!

Integrantes de organizadas do Corinthians vão ao CT Joaquim Grava e se reúnem com elenco

Atlético x Montevideo City Torque: veja as datas e mandos de campo das semifinais da Sul-Americana

Cruzeiro reencontra Vitória em duelo que marcou estreia de Artur Jorge; confira o que mudou

Atlético estreia nova camisa em duelo contra a Chapecoense

Corinthians anuncia terceira nova camisa para temporada; veja

Vasco prepara resposta ao Flamengo por impasse no Maracanã

Eric Faria critica gramado do Maracanã após jogo do Flamengo

Flamengo ou Palmeiras? Veja quem mais chegou às semifinais da Libertadores

Buta deve operar e não joga mais pelo São Paulo em 2026

Santos traça novos objetivos para a reta final da temporada após adeus à Sul-Americana

Cruzeiro teve mais defesas que chutes ao gol nos últimos cinco jogos

O que fez Tite aceitar o convite do Botafogo?

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (18/09/2026)



